Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eike procurou o governo do Rio, diz secretário

24 de junho de 2010 8

O secretário de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Julio Bueno, disse hoje que o empresário Eike Batista procurou o governo do Rio, há cerca de um mês, para falar sobre a transferência do projeto do estaleiro da OSX para o Estado. Isto porque o empreendimento não recebeu a licença ambiental para se instalar em Santa Catarina, informou o site da Exame.

Hoje, as ações da OSX  tiveram alta de 0,73% na Bovespa após nota divulgada na coluna de Ancelmo Góes, do jornal O Globo, dizendo que o projeto do estaleiro com a Hyundai poderá ir para o Porto de Açu, onde Eike Batista está instalando um complexo portuário industrial.

A propósito, há muito tempo o governador do Rio, Sérgio Cabral, e a imprensa carioca vêm pressionando Eike Batista para instalar a unidade naval no Estado. E como as lideranças políticas catarinenses estão muito ocupadas em definir como vão disputar a próxima eleição, o Estado poderá perder o maior projeto privado da sua história.

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Alexandre diz: 24 de junho de 2010

    E Santa Catarina vai perder mais uma…. Parabéns governantes!!!

  • adriano machado diz: 24 de junho de 2010

    PARABENS GOVERNO CATARINENSE SE DEIXAR MAIS ESSA GRANDE EMPRESA IR EMBORA!!!!!!!!

  • Catarinense diz: 24 de junho de 2010

    Vergonha… é isso que dá ter um tucano no comando.
    Luiz Henrique fez um ótimo trabalho por SC, mas deixou uma herança política podre.
    Fora PSDB, DEM, PP, queremos um governo de verdade.

  • Andre diz: 25 de junho de 2010

    O maior projeto privado de sua historia, também seria o maior projeto de destruição natural de sua historia. Espero que este projeto vá para o Rio mesmo, pois os impactos ambientais causados pelo estaleiro seriam inimaginaveis, e inestimaveis. Nem um homem rico como Eike Batista poderia compensar financeiramente o estrago que seria feito na flora e fauna local. Tem coisas que são confundidas por progresso, como este projeto. Que RJ o tenha com satisfação então.

  • Gustavo diz: 25 de junho de 2010

    Tomara que seja verdade, nosso meio ambiente agradece!!

  • Rodrigo diz: 25 de junho de 2010

    Isso não será novidade. Afinal não é a primeira e nem a última empresa de grande porte que tenta aportar por aqui e o governo não dá a mínina. Nosso governo não está preocupado com o povo, com crescimento, com emprego. Só estão preocupados, como a própria Estela disse, com o pleito eleitoral, ou seja, com seus umbigos. Estão preocupados em saber quem vai ganhar para roubar mais fácil o dinheiro do cidadão. Enquanto isso ficamos perdendo para o Rio, Bahia, Rio Grande do Sul. Aqui o povo não é nem segundo plano.

  • Laerte diz: 25 de junho de 2010

    Isto é um absurdo perder uma oportunidade desta de desenvolvimento geração de empregos
    onde estão as autoridades? a OSX deve ficar aqui nosso estado merece.

  • Carlos diz: 25 de junho de 2010

    Não é de hoje que a política catarinense mostra sinais de atraso em suas ações. Um exemplo recente foi a copa do mundo, onde a incompetência política e a desunião do povo fez a capital perder para cidades muito inferiores do Nordeste e Centro Oeste. Há quem diga que as negociatas estavam muito caras nas terras catarinenses. Agora este projeto do Eike Batista está indo por água abaixo. É um absurdo! Tivemos um governador por 8 anos que nem lembrávamos que ele existia, porque não fez nada! E assim o Sr. Pavan segue na mesma linha do LHS! O povo tem culpa também, porque não se une, tem gente que por questões ideológicas não querem o empreendimento lá, outros não querem porque são egoístas! É o caso do pessoalzinho de Jurerê Internacional que dizem que a praia vai ficar feia com a visão do Estaleiro do outro lado em Biguaçu. É a velha desigualdade social, pois os ricos de Jurerê (que conseguiram suas riquezas sabe se lá como) não querem que o povão se beneficiem com mais oportunidades de emprego. Depois reclamam das favelas e da violência. Bando de hipócritas!

Envie seu Comentário