Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assembleia fará audiência em favor do estaleiro da OSX

01 de julho de 2010 5

A frente parlamentar em favor da implantação do estaleiro OSX da Assembleia Legislativa promove uma audiência pública favorável ao projeto na próxima segunda-feira, a partir das 10h, na Sala das Comissões. A sugestão é do deputado Edison Andrino (PMDB) e vai reunir parlamentares estaduais e federais. além de candidatos ao governo do Estado. Já confirmaram presença os senadores candidatos Ideli Salvatti e Raimundo Colombo, o senador Neuto de Conto, o prefeito de Biguaçu José Castelo Deschamps e o presidente da Comissão de Portos e Vias Navegáveis da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional, Edinho Bez.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • samuel diz: 1 de julho de 2010

    Agora não dá mais tempo, Eike Batista, acabou de anunciar que construirá o estaleiro ao lado do seu porto no RJ. Os políticos de SC são muito fraquinhos

  • samantha buglione diz: 2 de julho de 2010

    Gostaria de entender a campanha pro OSX da Estela, ela como economista e os deputados, como guardioes do interesse publico, sabem, melhor que os leigos, que uma analise economica bem feita exige considerar todas a variaveis. Algumas que sao ignoradas: 1. perda de empregos pelos pescadores e turismo da regiao, 2. perda de biodiversidade e, consequentemente perdas economicas, 3. IMPACTO DE VIZINHANÇA na regiao e gastos (em regra publicos) para duplicaçoes, em saúde e transporte. So essas tres fazem os 2 ou 4 mil empregos da OSX serem mais danosos que investimentos diretos no que há por aqui. Biguaçu nao é o lugar para o Estaleiro. Há outras estruturas, mesmo em SC, cujo impacto nao será desastroso ou negativo – do ponto de vista economico. Estela, diga, porque essas analises economicas tao limitadas neste caso? Att. Samantha Buglione, professora de direito.

  • Marito diz: 2 de julho de 2010

    BYE BYE ESTALEIRO – Te manda daqui, aqui em SC nós não somos bobos que nem o RJ.

    Vamos ganhar dinheiro de outra forma, não construindo estaleiro nas costas dos golfinhos!

    BYE BYE

    E VAI PELA SOMBRA…BEM PELA SOMBRA

    PS: ESTAMOS DE OLHO

    Apoiando a icmBio

  • Eraldo Nazário diz: 2 de julho de 2010

    Ufa, ainda bem que o cara se mandou, espero que não seja um bréfe pra manipular a mídia e nossos representantes …

    Vamos investir no Turismo, temos tantas belezas em SC…

  • monica diz: 3 de julho de 2010

    Uns poucos tem a ganhar com isso…O que estes politicos, que deveriam estar zelando pelo povo que os sustenta, ganham com a instalacao de um estaleiro que, esta mais do que provado que ira impactar negativamente todo o entorno, de uma empresa suspeita, que nao se sabe ainda como nao esta sob investigacao…
    Tudo por dinheiro, para poucos, os mesmos de sempre, com a alegacao de que ira gerar empregos…subempregos, isto sim, comparados a renda que a pesca e o turismo geram na regiao.
    Se houvesse tanto empenho em investir em infra-estrutura basica por parte destes politicos, teriamos ganhos consideravelmente maiores advindos de um turismo com mais qualidade.

Envie seu Comentário