Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Daniela faz consulta popular sobre o estaleiro

04 de julho de 2010 2

O Conselho Comunitário Pontal (CCPontal), da Praia da Daniela, Norte da Ilha de Santa Catarina, fez uma consulta popular, ontem, para saber a opinião dos moradores sobre a instalação do estaleiro da OSX, em Biguaçu, e o resultado foi 84,45% contra e 14,55% a favor.

A pergunta considerou a possível instalação nas “atuais condições, com inexistência de garantias ambientais”, segundo informação de Emir Benedetti, integrante do CCPontal.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Rafel Monteiro diz: 4 de julho de 2010

    Já diz o ditado popular que “quem tem telhado de vidros não atira pedras ao vizinho”. Agora vem surge essa “decisão” dessa “CCPontal” contra o estaleiro da OSX na vizinha Biguaçu, sem considerar que na Daniela 100% das residências não tem habite-se ou tratamento de esgoto, servindo-se somente de fossas. Isso sem falar que estão instalados sobre área de mangue aterrada, justamente ao lado da Estação Ecológica Carijós, que AGORA pretendem tanto defender. Eles também concordariam em se mudar de lá?
    Por outro lado, a vinda desse estaleiro pode resolver um grave problema, ainda sem luz no fim do túnel: 100% do esgoto de Biguaçu é jogado no mar, em frente às praias de Santo Antônio, Cacupé e Sambaqui, grandes produtores de moluscos da cidade. E agora, vamos perder essa oportunidade?
    E por fim pergunto quem votou nessa “consulta popular”? Seus associados ou todos que compareceram?

  • Ernesto São Thiago diz: 4 de julho de 2010

    A OSX não pode estar permanentemente combatendo as recorrentes mentiras ecoterroristas sobre o empreendimento em Biguaçu, de todo modo, se esta “consulta popular” contemplasse a integralidade dos titulares de residências e estabelecimentos comerciais do bairro, tenho certeza de que o resultado seria outro.

Envie seu Comentário