Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Câmara dá mais força ao turismo

27 de julho de 2010 0

O setor turístico catarinense, que responde por cerca de 13% da economia do Estado, ganhou mais força e representatividade com a posse, ontem, da diretoria da nova Câmara de Turismo da Federação do Comércio do Estado, a Fecomércio.
–Vamos cobrar com mais ênfase obras de infraestrutura fundamentais para o turismo, como a conclusão da duplicação da BR-101 Sul e a construção do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz – diz o presidente da nova câmara, João Eduardo do Amaral Moritz, que também preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SC).
Entre as prioridades, segundo Moritz, estão também a qualificação da mão de obra, com oferta de cursos técnicos pelo Senac, e a realização de uma pesquisa científica sobre o perfil dos turistas que visitam Santa Catarina, incluindo origem, renda e atrativos que procuram no Estado.

Setores estratégicos

A gestão da Fecomércio, liderada pelo empresário Bruno Breithautp, de Jaraguá do Sul, inclui a criação de câmaras setoriais para setores estratégicos que têm estrutura sindical na base da entidade. Recentemente, foi criada a Câmara de Materiais de Construção e, agora, a Câmara de Turismo. A nova câmara é formada por representantes de 18 entidades empresariais, entre as quais, a Abrasel-SC, Sindetur, FCDL, Facisc, Sebrae/SC, Sinduscon e Conselho Estadual do Turismo. Segundo Breithaupt, o objetivo é fomentar o desenvolvimento do turismo.

Comentários

comments

Envie seu Comentário