Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lixo Zero nos supermercados

30 de outubro de 2010 1

O projeto Supermercado Lixo Zero 2020, apresentado ontem, na 7ª Conferência Internacional Lixo Zero, em Florianópolis, pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) ,chamou a atenção de especialistas de meio ambiente do exterior. Uma das participantes, a carioca Ana Lucia Carvalho, que é gestora de meio ambiente da prefeitura de San Diego, Califórnia, EUA, disse que vai mostrar o projeto da entidade catarinense à associação de supermercados da região da Califórnia.
– Fiquei maravilhada e orgulhosa ao ver um projeto com objetivo tão audacioso sendo implantado em meu país. Um projeto desses coloca o Brasil na vanguarda mundial da sustentabilidade – disse Ana Lucia.
Pelo plano, até 2020, supermercados associados da Acats terão sistemas próprios de gestão de resíduos sólidos Lixo Zero, disse o diretor da entidade, Antônio Carlos Poletini.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Amaro Juvenal Neto diz: 31 de outubro de 2010

    Esse projeto deveria ser apresentado aos comerciantes do centro histórico da cidade de Florianópolis. Passar ali, após às 19:00h, é vergonhoso para uma cidade que se propõe destino turístico.

Envie seu Comentário