Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

EUA abre mercado para a carne suína de SC

16 de novembro de 2010 2

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje a abertura do mercado do país para a carne suína catarinense. A informação foi comunicada pelo presidente a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Suína (Abipecs), Pedro Camargo Neto, ao ex-governador e senador eleito, Luiz Henrique da Silveira.

Esta é uma conquista importante para o Estado, que a partir de agora poderá acessar, também, um dos mercados que melhor pagam o produto, que é o Japão. A negociação com os EUA se acelerou após visita de Luiz Henrique aos EUA, ano passado, e a pressão do governo brasileiro na cobrança de medidas compensatórias aos subsídios ao algodão americano.

A decisão, embora importante, chega em momento em que o Estado não tem muita carne suína para exportar porque o mercado interno está pagando melhor. SC é o único a avançar nos mercados do primeiro mundo porque há anos é livre de aftosa sem vacinação, inclusive com reconhecimento da Associação Internacional de Saúde Animal (OIE).

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Márcio diz: 16 de novembro de 2010

    Somos auto suficientes em produçâo de petroleo porèm o custo do combustivel é abusivo, vantagem!!!!
    Temos carne de gado até para exportar porèm oque fica aqui é a costela, o que não é mais barrata!!!
    Agora a carne suina vai tambèm, e a poluiçâo dos chiqueiroêns fica e o preço vai subir também, Estela, me explique oque fica de bom para o povo Brasileiro??
    Ah lembrei, o etanol ficou mais carro porque preferem exportar o açucar….(palhaços)

  • Douglas diz: 16 de novembro de 2010

    Pronto!!! vamos nos preparar para o aumento da carne suina aqui em santa catarina, assim como acontece com a carna bovina e do frango…. esta noticia so é boa para os criadores… para nos é uma má noticia…!!

    embargo a todos os tipos de carne de consumo Já!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário