Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concessão do Porto de Imbituba na agenda

25 de novembro de 2010 0

A super longa concessão do Porto de Imbituba, de 70 anos, vence, enfim, em dezembro do ano que vem, e a Secretaria Geral dos Portos, do governo federal, iniciou avaliações para definir que tipo de transição será feita. O tema foi levantado pelo ministro dos Portos, Pedro Brito, ontem, durante a audiência com o prefeito de Imbituba, Beto Martins, o senador Neuto De Conto e o futuro senador, Paulo Bauer.
Concedida para a família Catão em 1942, por meio da Docas Imbituba,a concessão agora está sob o controle de outros investidores dessa companhia, que têm à frente a Brasportos. Se a União fizer um leilão, poderá pedir uma cifra expressiva porque o Porto de Imbituba poderá ter calado de 15 metros de profundidade e receber grandes navios. O grupo Santos Brasil venceu a licitação para explorar o terminal de contêineres com oferta de R$ 120 milhões. Além disso, está investindo cerca de R$ 250 milhões em novo cais de atracação e equipamentos.
A concessão do Porto de São Francisco do Sul vence em 2011, mas o Estado já solicitou a renovação por 25 anos para a União e vai ser atendido.

Comentários

comments

Envie seu Comentário