Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os gastos do 13º salário

30 de novembro de 2010 1

A maioria das empresas paga hoje a primeira parcela do 13º salário. No Estado, entre trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas, serão R$ 2,59 bilhões, projetou o Dieese. Mas entre o tipo de gasto ideal para o salário extra e o que o consumidor faz tem muita diferença, observa o economista da Somma Investimentos, da Capital, Álvaro da Luz.

Segundo ele, por uma questão cultural, a maioria usa a primeira parte para pagar dívidas, a segunda, para comprar presentes para si e aos familiares, e, além disso, gasta mais com compras financiadas.
Isto porque, quem paga as dívidas acaba criando condições para se endividar ainda mais.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Lenium diz: 30 de novembro de 2010

    Todo ano é a mesma coisa, o 13º do aposentado é considerado como “Despesas Extra” do governo,. Pena que nenhum acessor possa informa-lo que quando se paga INSS, paga-se tambem uma parte de INSS sobre o 13º. Para o empregado e para a empresa, a parte que se paga de INSS, chama-se encargos, porem quando ta na mao do governo passa a chamar-se DESPESAS..- E tem mais, funcionarios publicos aposentam com salario da ATIVA, sem sofrer FATOR PREVIDENCIARIO, tem correçao igual ao da ATIVA. São dois pesos e duas medidas.
    Um dia Deus ira olhar pelos aposentados, e colocara alguem de conciencia no palacio do planalto.

Envie seu Comentário