Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estúdio de design de SC no salão de Detroit

18 de janeiro de 2011 0

O estúdio 2:1 Design Industrial, de Florianópolis, tem projeto de veículo do futuro exposto no Salão do Automóvel de Detroit, EUA, uma das mais importantes mostras do setor no mundo, que se encerra domingo. O projeto conceitual OU, de um veículo elétrico para um passageiro, voltado ao transporte de 2021, foi um dos 34 selecionados na 10ª edição do Michelin Challenge Design, que recebeu, este ano, 970 trabalhos de estudantes e empresas de todos os portes do mundo inteiro. Alexandre Turozi, presidente e diretor de projetos do estúdio, explica que o OU é um veículo projetado para andar sobre trilhos elétricos para não ser recarregado com frequência, e tem quatro rodas que podem andar mais fechadas ou abertas. Denominado Thinking, o projeto foi inspirado na natureza. Um exemplo, segundo ele, são os peixes, que ocupam 20% do total dos oceanos e se deslocam em conjunto.
Na foto, os sócios do 2:1 no estande da Michelin, em Detroit: Alexandre Turozi (E), Rodrigo Krieger e Theo Orosco Silva. Entre os clientes do estúdio estão as empresas Akakia, Xalingo e Kjet Tecnologias.
Também participaram do projeto Elisa Strobel, sócia da empresa, e os profissionais do quadro do 2:1 Design Industrial Ivandro Riberiro, Mayara Macedo, Donato Nascimento e José Serafim Junior. Em 2008, parte dos executivos do escritório participou de projeto futurista premiado pela Fiat.

Comentários

comments

Envie seu Comentário