Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Almeida Junior firma joint venture com grupo da Austrália

09 de agosto de 2011 0

O grupo Almeida Junior, que é líder em Santa Catarina no segmento de Shopping Centers e é a maior empresa regional do setor no país, acaba de anunciar joint venture com a australiana Westfield, uma das maiores companhias mundiais do setor. A união forma um grupo de R$ 1,5 bilhão, com aporte de R$ 750 milhões da Westfield. Denominada Westfield Almeida Junior, a empresa tem 50% de capital de ambas as partes e será presidida pelo empresário catarinense Jaimes Almeida, fundador do grupo Almeida Junior.

A Westfield é dona de shopping centers como o Westfield Sydney (Sydney, Austrália), o Westfield London (Londres, Reino Unido) e o Westfield Century City (Los Angeles, EUA), e inaugurará ainda em 2011 o Stratford City, em Londres, maior shopping center da Europa. 

Embora tenha matriz em São Paulo, a Almeida Junior concentrou negócios em SC, onde tem os shoppings Neumarket e Blumenau Norte Shopping em Blumenau, Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten Shopping. Também está construindo o Continente Park Shopping, em São José, na Grande Florianópolis. A meta do novo grupo é liderar o mercado brasileiro de shopping centers. O anúncio do negócio foi feito da Austrália, por Jaimes Almeida e o presidente da Westfield, Frank Lowy.

Comentários

comments

Envie seu Comentário