Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Diário da China

23 de agosto de 2011 0

Contatos em Pequim

Lideranças do grupo que integra a missão da Fecomércio na China se reúnem hoje com executivo de turismo da prefeitura de Pequim. A intenção é buscar parcerias e difundir o potencial turístico catarinense com o objetivo de atrair investidores chineses para o setor, e também visitantes.

O encontro recebe atenção especial do vice-presidente da Fecomércio e coordenador da missão, Celio Spagnoli; do presidente da Câmara de Turismo da entidade, João Moritz; e do diretor executivo, Marcos Arzua. O secretário adjunto de Turismo do Estado, Oseias Mafra Filho; e o diretor de Economia da Secretaria de Articulação Internacional, Amir Hamad, fazem a representação do Estado de Santa Catarina.


Duas feiras

Por meio da missão da Fecomércio, o Estado foi convidado a participar de duas feiras de turismo, uma em Xangai, em outubro, e outra em Yiwu, em maio de 2012. Para João Moritz, é importante dar atenção porque a China terá cada vez mais recursos para investir no exterior e cresce como emissora de turistas.


Turismo

O forte do turismo na China é o interno. Esta semana é uma das três em que os chineses têm férias no ano. Ontem, tanto a gigantesca Praça da Paz Celestial quanto os pontos de visitas da Muralha estavam lotados.


Foto de Lula

Enquanto a Rússia segue colocando barreiras às carnes brasileiras, na China as churrascarias avançam. Há dezenas no país. Parte do grupo catarinense jantou ontem na Beijing Brasil, baseada em bairro nobre, aquela em que, em 2004, o então presidente Lula e dona Marisa Letícia comemoraram os 30 anos de casamento. Na parede do restaurante, o maior quadro é a foto do casal presidencial.


Comentários

comments

Envie seu Comentário