Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Direto da China

24 de agosto de 2011 1

Para facilitar mais a vida

A volta do voo direto de Pequim a São Paulo pela Air China, se concretizada, vai facilitar mais a vida de muitos que querem chegar mais rápido ao país asiático.
Isto porque hoje são necessários cerca de dois dias de viagem, considerando a diferença de 11 horas do fuso horário.
A propósito, a Air China não foi a única a tentar voo direto ao Brasil. A companhia Varig chegou a anunciar linha para Pequim, mas entrou em crise e desistiu.

De volta

O último compromisso da missão da Fecomércio/SC à China é hoje à tarde, na embaixada brasileira em Pequim. As lideranças vão pedir apoio para a atração de investidores e turistas para SC. Além disso, a missão buscará mais informações sobre a economia chinesa, que segue em ritmo acelerado apesar da crise no Primeiro Mundo. O grupo embarca à noite para o Brasil.

Europeus?

Um equívoco em pomposa recepção para uma autoridade política europeia, na Cidade Proibida, segunda-feira, divertiu os catarinenses. Policiais chineses isolavam o grupo dos demais, mas incluíram o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, João Moritz, e o diretor executivo da entidade, Marcos Arzua, por terem visual de europeu.

Às compras

Para entender a China, o grupo da Fecomércio foi conhecer um dos pontos de varejo mais visitados do país, o Mercado de Seda de Pequim. Não só se impressionaram com o jeito chinês de negociar até concluir a venda, como aproveitaram para comprar lembranças do país.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Fabio Lima diz: 25 de agosto de 2011

    Boa tarde Estela, sou leitor diário de sua coluna mas me surpreendi com essa informação, pelo que ouvi falar a Air China já está operando voos diretos Pequim/São Paulo, disponivéis inclusive em seu site http://br.fly-airchina.com/po/index.html.

Envie seu Comentário