Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As premiadas 2011 pela Acif Mulher

29 de setembro de 2011 0

A Acif Mulher revelou ontem à noite, no TAC, o nome das três vencedoras do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, cuja madrinha deste ano é a empresária Linda Koerich. As vencedoras, foram Bebhinn Ramsav, na categoria Terceiro Setor; Vanessa Tobias, em Negócios; e Ângela Albino, na categoria Poder Público. Leia, abaixo, as razões pelas quais as três foram escolhidas pelos jurados.

Bebhinn Ramsav – Vencedora Terceiro Setor

Dando prosseguimento ao trabalho de seu amigo e esposo Alastair Ramsay falecido em 2007,em abril de 2008, Bébhinn Ramsay e Dra. Marisa Fantin, pediatra na rede pública em Florianópolis há mais de 30 anos, decidem juntas dar início à Saúde Criança Florianópolis que tem como missão dar suporte a famílias em situação de vulnerabilidade social no Sul do Brasil para que alcancem saúde para as suas crianças, qualidade de vida e para que reconheçam e assumam sua cidadania.

Utilizando o conhecimento e aplicação da metodologia Plana de Ação Familiar – PAF e muita boa vontade, uma legião de colaboradores, voluntários, padrinhos, apoiadores, proporcionam mais do que assistência médica. Proporcionam uma oportunidade de transformação de vida para essas famílias. O Plano de Ação Familiar – PAF é a metodologia social desenvolvida pela SAÚDE CRIANÇA que desenvolve apoio individualizado, com um olhar multidimensional que engloba a família toda. Com dois anos e meio de existência local, a entidade já transformou a vida de 53 famílias, cerca de 210 pessoas e 115 crianças e adolescentes.

Citando a antropóloga Margaret Mead, Bébhinn Ramsay diz que sua lição aprendida é: “Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo”.

Vanessa Guimarães Tobias – Vencedora Negócios

Jovem Empresária, Professora Universitária e Coach, certificada em Coaching aos 24 anos. Já formada em Administração, tornou-se Life e Executiva Coach Internacional em 2007. Mestre em Administração pela ESAG/UDESC. Possui vários certificados nos Estados Unidos e entrevistas, publicações e artigos em vários jornais e revistas nacionais. Tem empresa constituída com Matriz em Florianópolis com atuação virtual em 7 estados brasileiros e nos EUA, em Phoenix-Arizona.
Nos diz que “ A vida é um laboratório de experiências e, o desconforto, parte inerente da evolução. A única coisa irreversível na vida é o tempo, que perdemos querendo mudar o mundo, antes de mudar e melhorar continuamente quem somos.”

 

Ângela Albino – Vencedora Poder Público

Filha de uma costureira de um pedreiro, Ângela é uma destas pessoas que fazem a diferença porque acreditam que suas convicções e ações definem o seu destino. Assim a técnica de enfermagem cursou o curso de Direito e na busca de uma sociedade mais justa e fraterna ingressou na carreira política.

Foi a sétima mulher a ocupar a bancada do legislativo municipal. Durante quatro anos abriu espaços para as conquistas das mulheres. Conquistas como a Coordenadoria Municipal da Mulher, a implantação do Centro de Referência de Atendimento ás Mulheres em Situação de Violência são resultados de sua atuação constante.

Atualmente é líder da bancada da Assembléia Legislativa de SC. Na busca de maior espaço político para as mulheres a deputada preside a Secretaria Temática de Mulheres da União dos Países do MERCOSUL.

Comentários

comments

Envie seu Comentário