Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festas de outubro em ritmo de retomada

30 de setembro de 2011 0

Com apoio financeiro antecipado de R$ 2,065 milhões para as 11 festas de outubro de Santa Catarina, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior reuniu, hoje, prefeitos das cidades promotoras dos eventos e desejou sucesso especial para os municípios do Vale do Itajaí, atingidos pela enchente do último dia 7.

_ A razão da existência da Oktoberfest, de Blumenau, foi para celebrar a recuperação da cidade após as enchentes de 1983 e 1984. As cidades atingidas no início de setembro já estão organizadas e prontas para receber os turistas, que vão movimentar suas economias _ disse Cesar Souza.

Segundo o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, a cidade está pronta e organizada para receber os visitantes. Uma das atrações na Vila Germânica, onde acontecerá o evento, será uma exposição de fotos do trabalho de recuperação realizado em função das últimas chuvas. A Oktoberfest abrirá quinta-feira e, como não haverá um feriadão, a expectativa é de um público bem distribuído ao longo dos três finais de semana da festa. A rede hoteleira está quase lotada para o evento.

Oktoberfest

Maior festa de outubro do país, a Oktoberfest, de Blumenau, recebeu a maior cifra do governo, R$ 700 mil. A outra parte dos recursos foi distribuída para os demais eventos. Rio do Sul, a cidade mais atingida pelas águas, realiza a Kegelfest, festa nacional do Bolão, no próximo final de semana. Na lista das festas estão, também, a Fenaostra, da Capital; Oberlandfest, de Rio Negrinho; Marejada, de Itajaí; Oktoberfest de Itapiranga; Festa do Imigrante, de Timbó; Heimat Fest, de Forquilhinha; Tirolefest, de Treze Tílias; Fenarreco, de Brusque e a Schützenfest, de Jaraguá do Sul.

Comentários

comments

Envie seu Comentário