Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

BMW, esperada por SC, pode ir para SP

05 de outubro de 2011 1

Santa Catarina ainda tem esperanças de sediar a fábrica da BMW no Brasil, mas um executivo da companhia falou para jornal alemão que São Paulo é o mais forte candidato por ter maior oferta de autopeças. A informação acaba de ser publicada no site da Exame. O jornal alemão Handelsblatt disse que o executivo da companhia que deu a informação prefere não se identificar. Outros estados estão na disputa, entre os quais a Bahia, Minas, Rio e Pernambuco.

Veja o texto do Handelsblatt com tradução pelo Google:


A consideração para a produção no Brasil havia indicado CEO Norbert Reithofer, na primavera. Brasil, ao lado de Índia e China, é um dos mercados que mais crescem. O governo de Brasília está forçando os produtores estrangeiros para produzir localmente. Somente em setembro, o ministro das Finanças, Guido Mantega anunciou aumento de 30% no imposto de importação de carros importados.
BMW não é a única companhia de carro que está se expandindo na América do Sul. VW disse no início desta semana que investirá 3,4 bilhões de euros (R$ 8,7 bilhões) entre 2011 e 2016 no Brasil, e a Nissan tem planos para investir R$ 1,1 bilhão.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Schell diz: 6 de outubro de 2011

    Cara Colunista, e a montadora (inglesa?) prometida pelo então governador, sr. LHS, da qual nunca mais ouvi falar: era blefe politiqueiro?

Envie seu Comentário