Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gavazzoni abre o congresso Powergrid

18 de outubro de 2011 0

O presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, fará a abertura do congresso sobre energia Powergrid Brasil, amanhã, às 19h, em Joinville. Ele falará sobre o plano de expansão de energia no Brasil, para o período de 2012 a 2020. Entre os temas do evento, que tem apoio da Fiesc, estão energias alternativas e tecnologias ao setor. O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, havia confirmado participação no congresso, mas cancelou hoje.

Programação

A programação de quinta, a partir das 15 horas, terá a palestra O mercado livre como parceiro na redução de custos e consumo eficiente de energia na indústria, com Rafael Brasiliense Pereira, economista, especialista em energia. A segunda palestra, às 16 horas, aborda Energia elétrica como fator de competitividade da indústria, com a engenheira Regina Pimentel, diretora de regulação, precificação e riscos da Trade Energy. Às 17 horas, o tema O crescimento da energia renovável na matriz elétrica brasileira e o impacto na migração de consumidores especiais para o mercado livre, será apresentado por Cristopher Alexander Vlavianos, diretor presidente da Comerc Energia.

Na sexta, às 15 horas, haverá a palestra Alternativas de contratação de energia elétrica para a indústria e a sua competitividade – tendências do mercado de energia, com Marcio Sant’ana, diretor da Ecom Energia. Às 16 horas, a abordagem Tributos e encargos do setor elétrico, será apresentada por Edvaldo Alves Sant’Ana, diretor da Aneel. Às 17 horas, a palestra Compra coletiva de energia elétrica: o modelo que promove a união de empresas e amplia a competitividade da indústria com transparência e segurança, será conduzida por Sandro Bittencourt de Souza, gerente de negócios da RBE.

Inscrições ao congresso podem ser feitas no site www.messebrasil.com.br/powergrid/hotsite2011/programacao.html

Comentários

comments

Envie seu Comentário