Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC é eleita pela quinta vez o melhor destino turístico do Brasil

19 de outubro de 2011 30

Santa Catarina foi eleita pela quinta vez consecutiva pelos leitores da revista Viagem e Turismo como o Melhor Estado para fazer turismo. A premiação acontecerá hoje à noite, durante o congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Rio de Janeiro. É uma informação que vai animar ainda mais o setor turístico catarinense, que já responde por mais de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, segundo estudo da Oxford Economics, feito em 2009. O governador Raimundo Colombo e outras autoridades do setor já estão no Rio de Janeiro para aguardar a premiação. A revelação oficial será no evento, mas uma fonte antecipou a informação para o blog.  

Comentários

comments

Comentários (30)

  • qualé diz: 19 de outubro de 2011

    Só pode ser brincadeira. Quem mais aguenta isto?

  • Jonas diz: 19 de outubro de 2011

    Se essa pesquisa não for comprada não existe explicação, ou só foi feita por pessoas que não conhecem outro estado brasileiro, fora isso impossível ser o melhor destino, me desculpem, por aqui falta o mínimo de infraestrurura, como vai ser o melhor destino….????????????????????

  • Ronaldo M.Borges diz: 19 de outubro de 2011

    E isto não é atoa,a nossa Bela e Santa Catarina foi abençoada por Deus.Atualmente moro no Rio Grande do Sul,mas na epoca de ferias passamos alguns dias em algum de tantos encantos de nosso litoral,mesmo sendo um catarina do Contestado.Parabens a todos que tem o privilégio de conhecer nossa terra.

  • João Orlando Bayer diz: 19 de outubro de 2011

    SANTA CATARINA COMO UM TODO E FLORIANÓPOLIS EM PARTICULAR NÃO TÊM INFRAESTRUTURA ADEQUADA PARA RECEBER TANTOS TURISTAS. É UM PRODUTO MUITO BEM VENDIDO EM TODO O PAIS E NO EXTERIOR, CUJO CONTEÚDO DEIXA MUITO A DESEJAR. VEJAM, POR EXEMPLO, O ESTADO LAMENTÁVEL DA SC 403. MORO EM INGLESES E ASSISTO O SUFOCO DOS TURISTAS TODOS OS ANOS. MUITOS DEIXAM O NOSSO SOLO COM PROMESSA DE NÃO RETORNAR. ATÉ QUANDO ?

  • Mauricio da Silva diz: 19 de outubro de 2011

    As pessoas que ai de cima repudiaram a informação só podem ser de outros estados concorrentes e de fato nao conhecem nosso estado, muito menos nossas belezas naturais.
    No minimo respeitem a fonte da informação, e tb respeitem o agraciador do premio, pois trata-se de um competente profissional do setor turistisco que desenvolve a pesquisa.

    Caso vocês possam procurem outro profissional da área para promover uma pesquisa equivalente.

  • dina diz: 19 de outubro de 2011

    é no minimo piada. gostaria de saber o que um turista vem fazer aqui em santa catarina. ficar engarrafado? tentar chegar numa praia no verão? no carnaval ou no ano novo? o que mais tem para ver e fazer aqui em santa catarina? me respondam os turistas.

  • Mauricio da Silva diz: 19 de outubro de 2011

    Estela, por favor sei que esse espaço é democrático, mas fazer dele uma bancada politico partidária fica complicado avaliar sua informação.
    Nao publique esses post dessas pessoas que vem de outros estados e aqui se instalam nao participam de nossa terra como um todo mas sim reclamam o tempo todo de tudo e de todos, agora em seu blog, promovem discórdia sobre essa informação e ainda acham que tem razão sobre o assunto, nao conhecem nossa História, muito menos nossa terra em sua plenitude para poder efetivamente emitir uma opinião.
    Simplesmente usam o espaço para fazerem o que sempre estao acostumados : Balcão politico de reclamações, só sabem fazer isso, nao mexem um dedo se quer para mudarem alguma coisa que promovam nosso turismo, muito menos nossa politica interna. Acham que usarem este espaço para denegrirem nosso estado estao ajudando.
    Fico deveras indignado com pseudos Cataguasense que saíram de sua terra e aqui o que eles mais fazem é reclamarem do seu estado de origem, achando que nesta terra somente tem gente burra e ignorantes, desconhecedores que sao, nao procuram somar para um resultado melhor, mas sempre dividem para denegrir a imagem de nossa terra.

  • Eu diz: 19 de outubro de 2011

    Pra quem critica a infra estrutura no estado… dá uma viajadinha pro nordeste, norte, e até o sudeste!!!…. tb não dá pra comparar com a Europa, afinal, Santa Catarina está no BRASIL!!! Com tanta corrupção e roubos… ainda fizemos milagre!!!!

  • Mauricio da Silva – Tradutor. diz: 19 de outubro de 2011

    Estela, please know that space is democratic, but make it a partisan political stand is complicated to evaluate your information.
    Do not publish this post these people who come here from other states and not settle part of our earth as a whole but complain all the time about everything and everyone, now in his blog, promote discord on this information and still think they have reason about it, do not know our history, much less our earth in its fullness in order to effectively express an opinion.
    Simply use the space to do what is always used: Balcony political claims, only know how to do this, do not stir a finger to change anything you want to promote our tourism, much less our internal policy. They think they use this space to denigrate our state are helping.
    I am very angry with pseudo Cataguasense who left their homeland and here’s what they do is complain more of his home state, thinking that there are people on this earth only stupid and ignorant, unaware that they are, not try to add up to a better result, but always share to tarnish the image of our land.

    Mauricio da Silva London.

  • Caren diz: 19 de outubro de 2011

    Realmente nosso Estado tem alguns defeitos sim, mas está de parabéns por ter sido escolhido como melhor destino turístico.
    Temos que atentar que o prêmio é para o Estado todo e não para uma ou outra cidade.
    Provavelmente, as pessoas que estão criticando nunca viajaram para outros Estados ou talvez, nem tenham saido de suas cidades.
    Por motivos pessoais estou morando fora do Estado, mas amo muito Santa Catarina!!!

  • Fabrício diz: 19 de outubro de 2011

    Melhor destino pela diversidade de atrativos, pois como SC, em especial Florianópolis, vai ter estrutura para uma demanda absurda de turistas como a atual. O aeroporto Hercílio Luz chega a fechar a pista secundária para atender tanto avião na temporada, ou seja, se a pista do aeroporto fica congestionada, imagina uma SC 405 da vida, ou uma SC 401. Sem comentários…aliás, nunca vi tanto gaúcho fora do RS na minha vida inteira como em Floripa, e o pior, batem no peito para cantar o hino gaúcho como quem faz questão de dizer: “não troco minha terra natal por lugar algum do planeta!! Falar é fácil!! Não é à toa que Mônaco impõe cota para turistas.

  • Da Colônia diz: 19 de outubro de 2011

    Gente, Santa Catarina não é só Florianópolis. O título é de todo o Estado. Engarrafamento e violência existe em todos os estados do Brasil. Levando em conta apenas a Capital, até podemos considerá-la meia engarrafada, mas este é o preço que se paga por morar-mos em um dos lugares mais lindo do mundo.

  • junior tavares diz: 19 de outubro de 2011

    PARABENS SANTA E BELA CATARINA!!!!!Por essas e muitas outras que tenho um imenso orgulho da nossa terra, de ter nascido nesse paraiso…Aos que criticam com certeza sao de outros estados e provavelmente nao conhecem nada mais do que a sua cidade natal…..pois aqui temos problemas sim, e onde nao tem???Mas com certeza as coisas funcionam muito melhor q a maioria dos outros estados, estamos nivelados com a europa sim, conheço a europa e muitos estados pelo Brasil, este titulo eh nosso e nao eh atoa, sao soh cinco neh, morram de inveja(hehehehe)

  • Pedro henrique schwambach diz: 19 de outubro de 2011

    Minha terrinha linda e amada, nao eh atoa q o catarinense bem pouco deixa seu estado, viver aqui nao tem preço, nao eh em vao que tantos amigos gauchos e paranaenses veem pra ca…Mas galera vamos abraçar seu novo estado, criticar e ver defeitos em tudo nao ta com nada…Problemas todo lugar tem….como disse nosso amigo junior tavares provavelmente essas pessoas nao viajam….porque dae sim iriam ter uma visao bem mais positiva de santa e bela…..Orgulho de ser catarinense, pois temos os melhores indices em tudo….quando fala se de coisas boas SC ta la ou no topo, ou entre as melhores….Agora vamos cobrar das autoridades pra investir pesado neste setor pois o retorno em absoluto….Abraçao a todos e viva Santa e Bela!!!!

  • Pedro diz: 19 de outubro de 2011

    No restante do Estado não sei o que acham, mas aqui em Florianópolis o inferno no verão se chama turista. Não se pode ir a uma praia e nem mesmo circular no próprio bairro, congestionamento geral. O preço de tudo mais que sobe, dispara, e temos que pagar como se fôssemos turistas. A vida, então fica ruim. Atualmente, até no inverno ficou ruim também, pois uma parte do turismo, a escória, não vai embora, abandona lá seu estado, seu povo, sua história e fica aqui para congestionar o ano inteiro e ainda falando mal, dizendo que de onde veio é melhor. Doze milhões de pessoas visitam por ano as ilha gregas mas nenhuma fica por lá. Turista: já que você gosta de pagar caro aqui e passar mais tempo na fila do que na praia, então venha, mas não se esqueça de voltar. E no próximo verão vá pra outro lugar, afinal o Brasil é grande e tem muito pra se conhecer.

  • Edian diz: 19 de outubro de 2011

    Prezados amigos,
    Catarinenses e geral, sou de Florianópolis, que agora é cosmopolita, não pertence a ninguém, mas a todos, vamos ajudar a preservar, se cada um fazer sua parte a cidade vai ser sempre a melhor para viver e visitar. Todos são bem-vindos e não tem como uma ilha de morro e mar que multiplicasse com os turistas não ter fila, qual gênio tem solução para isso? Todo estado tem suas belezas características e todo país pode ser assim, vamos nos unir e deixar de bairrismos tolos

  • Rodrigo Alves diz: 19 de outubro de 2011

    Eu tenho certeza que essas pessoas acima que estão criticando o meu estado Santa Catarina não são daqui. Santa e bela Catarina.

  • euripedes diz: 19 de outubro de 2011

    sem duvida o melhor destino do BRASIL, pessoas muito gentis, me sinto em casa desde 98, so existe um lugar mas os acessos sao mais dificeis, as praias muitos transparentes nao devendo nada para AS AGUAS DO CARIBE, MAS SC e o que tem de melhor, PALMAS, TAINHA, PINHEIRA,FAROL STA MARTA, IBIRAQUERA, GAMBOA, ATE PASSO DE TORRES AS PRAIAS SAO MUITOS LINDAS MESMO, a unica diferença para alguem procurar o NORDESTE sao as aguas mornas, mas SC e o paraiso, abcs.

  • Paulo Maluche diz: 19 de outubro de 2011

    Se formos entrar em detalhes sobre infra-estrutura/turismo, todos es Estados Brasileiros tem problemas, entretanto não existe nenhum estados brasileiro com tantas diversidades de, cultura, gastronômia, história e belezas naturais como Santa Catarina. Além do mais, tudo isto está no máximo em um raio de 200 km da Capital, Florianópolis. Conheço praticamente todas as cidades de SC, PR, muitas cidades de RS, SP, MT, e nordeste brasileiro, cada um tendo suas peculiariedades positivas, mas um complexo turístico tão diversificado e numa área pequena, este Estado é único no Brasil.
    Quem critica talvez nunca viajou, conhece por fotografia, e tudo não é tão mágico como algumas mídias de turísmo vendem.
    Conheça este Estado por completo, em todos os detalhes, com certeza ficarão surpresos.

  • josé ernani freitas diz: 19 de outubro de 2011

    Santa e Bela Catarina, vá buscar mais esse troféu: Melhor Destino Turístico do
    Brasil.
    Temos problemas de infraestruturas, sim, mas quem não os têm em nosso País?
    No caso de Santa Catarina, as múltiplas qualidades: belezas naturais, hospitalidade
    e equipamentos turísticos, superam nossos defeitos.
    Peço escusas a quem pensa diferente, mas eu sinto orgulho deste nosso chão.

  • Arthur diz: 19 de outubro de 2011

    Nos horários de pico e ainda com obras para o desafôgo do trânsito, está difícil.Em Dezembro já estaremos com um trânsito bem melhor.Mas a limpeza continua bem, a educação dos verdadeiros manezinhos também, e, se os turistas não quiserem ir às praias todos ao mesmo tempo, vai ficar mais fácil.Venha à Floripa e saia de casa ou hotel para as praias até as 9:30, voltando antes das 17:30.Aí irá elogiar o trânsito.Opções para mergulho,os passeios de escuna com os golfinhos,aprender um esporte aquático, passear nas ilhas,conhecer o Ribeirão da ilha, vila irmã dos açores,conhecer a colônia germânica ou italiana, as nossas águas minerais de Sto Amaro da Imperatriz (40 Km de Floripa) ou um pouco mais longe, em Piratuba ou no tirol brasileiro( Treze Tílias), ou de Gravatal, as falésias de Morro dos conventos,isto sem falar que, estando em Floripa, são as mais de cem praias sendo que quarenta são as mais conhecidas. Isto não tem preço, é conhecer para crer.Queremos o turista familia, de qualidade, boa gente.Sou um manezinho tradicional.Venha nos visitar.

  • claudio campos diz: 19 de outubro de 2011

    Sou gaucho e gostei muito de saber que a bela santa catarina é lembrada como referencia para turismo , o estado de SC merece o reconhecimento parabensssss
    Agora no mes de setembro estive em Belem PA , sinceramente espero nunca mais voltar lá… fui conhecer as praias lá no estado do pará não tem como comparar com as de santa catarina EX: fui na na praia do ATALAIA na cidade de salinopolis P A FALTA tudo lá educação as pessoas jogam o lixo no mar , os bares são estilo palafitas e o esgoto e jogado n aareia dai a maré sobe e leva tudo para o mar… vejam bem essa é uma das melhores prais do pará. e minha esposa foi assaltada no primeiro dia na capital em belem quando estavamos visitando um ponto turistico chamado ver-o-peso

  • martin diz: 19 de outubro de 2011

    definitivamente SC es el mejor lugar para vacacionar!!!

  • joao manoel diz: 20 de outubro de 2011

    santa e bela catarina!!! o melhor dos estados do brasil, eu sou da argentina mais amo brasil e santa catarina e a melhor, e barra da lagoa e meu lugar no mundo, parabens!!! Gaúcho da Argentina

  • Angelo diz: 20 de outubro de 2011

    Não é que não queiramos turistas, mas é que a cidade não suporta mais!!!Quem aguenta pegar transito TODOS os dias para ir trabalhar, ou ir para a escola/faculdade? NINGUÉM MERECE!!!
    Essa tranqueira por alguns dias de férias ainda vai, mas aturamos isso diariamente. Se os políticos (corruptos) pensassem melhor nisso, já teriamos uma BR 101 sul pronta ( a quanto tempo esperamos por isso) sem falas nas SC’s , avenidas no centro e em direção às praias. Divulguem, por favor, o que nao está certo na nossa região!!!!

  • Marco diz: 20 de outubro de 2011

    Esse povo que diz que o resultado é uma piada não conhece mesmo o restante do Brasil. SC está muito a frente dos bam bam bans do nordeste e Rio de Janeiro. Falta de infra-estrutura tem em todo o lugar.
    A propósito, o resultado é do estado inteiro. Não é apenas Florianópolis que é avaliada ou visitada, dá pra entender?
    Título super merecido.
    Viagem mais pelo Brasil e depois votem…

  • Katrina diz: 16 de novembro de 2011

    Pra vocês que só conhecem um pedacinho do litoral catarinense e vem pra cá apenas em dezembro/janeiro/fevereiro e são como tantos outros que jogam lixo nas praias e acham que todos tem de servi-los como se rei fossem por favor, não voltem mais, não precisamos da porquice e desrespeito de vocês. Somos um povo mais que hospitaleiro, atencioso e com certeza teu Estado não foi escolhido por que será? porque se a nossa infra estrutura não é boa, imagina a de todos os lugares daonde vocês vieram. ;) Não vamos desmerecer lugar nenhum, mas deste pedaço abençoado do Sul, eu não saio tão fácil.

  • Volney Maciel diz: 16 de novembro de 2011

    Realmente merecido, nossa Santa e Bela Catarina merece o título, pela 5ª vez. Problemas? Todos os estados têm, não somos exceção! Em janeiro estive no Ceará, amei as praias fora de Fortaleza, principalmente Canoa Quebrada, que recomendo de olhos fechados, por sua beleza natural, mas o povo joga lixo onde estiver, mesmo perto de (poucas) lixeiras existentes. Na capital, então, muito lixo e esgoto a céu aberto, ruas sujas, demonstrando povo mal educado. E que dizer de Salvador? Em resumo: TODOS têm seus problemas. Com certeza SC venceu (apenas 5 VEZES!) por ter seus méritos!!! Viva nossa terra!!! Bem vindos todos os que a amam, catarinenses ou não, brasileiros ou não!

  • Lucia diz: 3 de dezembro de 2011

    Concordo com o Marco! Quem acha o resultado uma piada ou tá com dor de cotovelo ou nunca viajou pelo resto do Brasil. Sou do Nordeste, mas sei que Santa Catarina está milhares de anos à frente de muitos estados. Não troco esse lindíssimo e diversificado estado por nenhum outro. Parabens, Santa e Bela Catarina!!!

  • TEOBALDO diz: 3 de janeiro de 2012

    SC É O MELHOR E MAIS BONITO ESTADO DO BRASIL. ALTO IDH, PIB,
    MELHOR LITORAL, POPULAÇÃO BEM DISTRIBUIDA, INDUSTRIA VARIADISSIMA, CIDADES LIMPAS, TEMPERATURAS AGRADAVEIS ( de -17,6 graus a 38 graus tem neve e tem calor na praia ), MULHERES BONITAS, POVO TRABALHADOR ( origem européia)….É O ESTADO ONDE TEM DE TUDO ( poderia ser um pais…e rico). TIRE SUAS CONCLUSOES….

Envie seu Comentário