Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC quer avançar no turismo de eventos

20 de outubro de 2011 1

A quinta vitória consecutiva de Santa Catarina como o melhor Estado para fazer turismo no Brasil, numa escolha de leitores da conceituada revista Viagens e Turismo, da editora Abril, reforça a posição catarinense como um destino repleto de atrações no Litoral e no interior, confirmando a definição de um grande parque temático, feita pelo empresário Sérgio Murad, o Beto Carrero.
As belezas e os serviços turísticos catarinenses já permitem ao setor gerar mais de 12% das riquezas do Estado, o Produto Interno Bruto (PIB), mas é preciso aprimorar os serviços, com mais equipamentos de qualidade e preços acessíveis. Um dos maiores déficits da rede hoteleira em todas as regiões do Estado é a oferta de internet rápida à noite, para os hóspedes poderem trabalhar no seu “escritório” itinerante.
Para o secretário de Estado do Turismo, Cesar Souza Junior, o mais difícil é manter essa liderança. Segundo ele, o setor público e as empresas devem investir mais.

Foco em negócios

O secretário Cesar Souza Junior diz que o objetivo é reforçar o turismo de eventos para reduzir a sazonalidade. O que falta, para isso, são mais equipamentos. Conforme Souza, o centro de convenções do Norte da Ilha de SC deverá ser concluído no ano que vem. Outra carência são hotéis de bandeiras internacionais. Mas faltam áreas nobres para construí-los na Capital e em Balneário, diz.


Comentários

comments

Comentários (1)

  • Ernesto São Thiago diz: 21 de outubro de 2011

    Assunto “cruzeiros” é tabu? Não vi citar alguma autoridade nacional/estadual anunciando infra para bem recebê-los em SC. E olhe que cada navio, carregado com até 4.000 passageiros, é por si só um “evento”… E podem chegar às centenas por temporada (DE OITO MESES) se houver boa infra em nosso litoral…

Envie seu Comentário