Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na Oktober e no exterior

22 de outubro de 2011 0

A Villa Germânia, agroindústria de Indaial produtora de carne de pato e outros itens, ganhou evidência este mês por oferecer dois pratos especiais para a Oktoberfest, que se encerra hoje, em Blumenau. Além disso, a empresa também está reivindicando ao governo federal um esforço para a abertura do mercado europeu para a carne de pato catarinense. Pediu ajuda ao secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, para encaminhar negociações em Brasília. Por enquanto, exporta apenas para o Mercosul cerca de 72 mil toneladas por ano.

Ao visitar os bastidores da gastronomia da Oktober há poucos dias, o senador catarinense Paulo Bauer (D) foi recepcionado pelo diretor da Villa Germânia, Marcondes Moser (E), que mostrou o estoque de caixas da empresa para atender os dois pratos novos durante a festa, a Tulipa de Pato e a Coxa de Marreco Recheada.   

Nomes quase idênticos

O nome da empresa de Indaial, Villa Germânia, foi registrado antes da denominação do centro de eventos de Blumenau, o Vila Germânica, embora sejam quase idênticos. Desta vez, ambos se aproximaram para tornar a gastronomia da Oktoberfest ainda mais saborosa, com produto do próprio Vale do Itajaí.

Comentários

comments

Envie seu Comentário