Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Summers diz que Obama tem a melhor proposta para emprego

27 de outubro de 2011 0

A economia dos EUA enfrenta falta de demanda e, para resolver isso são necessárias medidas que estimulem o consumo das famílias, investimentos em infraestrutura, crédito e incentivo a emprego. A avaliação é do economista Larry Summmers, ex-diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, que fez palestra na abertura do Encontro Nacional da Indústria. Ele disse, também, que os governos europeus precisam tomar decisões mais efetivas para combater seus problemas econômicos. Do contrário, vão arrastar o mundo para crise. Ele criticou a política recessiva do governo britânico. O painel com Summers teve mediação do jornalista William Waack.

Protestos e empregos

Qual será o impacto do movimento Ocupem Wall Street na eleição dos EUA no ano que vem? A esta pergunta da coluna, Summers disse que o movimento defende empregos e vai ganhar a eleição o candidato que tiver a melhor proposta de geração de postos de trabalho. Nesse caso, ele disse que o presidente Barack Obama tem as melhores propostas e não os que governaram o país (os republicanos), nos oito anos anteriores.

Mercado global

Larry Summers elogiou a indústria e a economia brasileira, mas recomendou ao Brasil olhar o longo prazo no mercado internacional. Uma crítica a políticas pontuais de restrição ao acesso de produtos no mercado doméstico. 

Facebook

William Waack questionou Larry Summers porque, quando reitor de Harvard, encaminhou para a Justiça resolver o impasse entre os jovens empreendedores do Facebook. Ele disse que entendeu que seria a melhor solução e, hoje, ainda acredita que foi a melhor medida para aquela questão. O Facebook se tornou a maior rede social do mundo e virou filme, no qual Summers é citado.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário