Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 1 dezembro 2011

Informações da Junta Comercial de SC ao país

01 de dezembro de 2011 0

Empresas que fazem negócios querem saber, sempre, informações atualizadas sobre outras empresas, especialmente sobre questões societárias e demais detalhes. Esses dados, em SC, são da Junta Comercial do Estado. Quem poderá se responsabilizar por transmitir essas informações a todo o país, mediante o pagamento de um valor, deverá ser a Federação das CDLs do Estado, que já tem “know-how” na área, porque opera com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e outros dados financeiros.

Acordo nesse sentido está sendo costurado entre o presidente da FCDL, Sérgio Medeiros, e o presidente da Junta, Saulo Sperotto. Pela proposta, a FCDL pagaria R$ 1 por cada consulta e garantiria uma procura mínima. Medeiros saiu otimista de reunião, ontem, com Sperotto. A propósito, todos os estados já repassam suas informações de registros empresariais assim, eletrônicamente. O único que ainda não tem esse serviço disponível é Santa Catarina.   

Primeiro voo charter chega nesta madrugada

01 de dezembro de 2011 0

Quem estreia a temporada de voos charter em SC é a companhia chilena Sky. Chega por volta das 4h de hoje com turistas que vão visitar Florianópolis e o Litoral Norte do Estado. A informação é do presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

Anac libera pedidos de voos charter para SC

01 de dezembro de 2011 0

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou ontem os pedidos para pouco de mais 150 voos charter no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O pleito catarinense foi atendido após uma solicitação do deputado federal Jorginho Mello à diretoria da agência. Com essa liberação, o Estado deverá receber mais de 600 voos charter nesta temporada de verão, observa o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. Havia dúvidas sobre a possibilidade de receber mais essas aeronaves porque a pista do terminal da Capital necessita de reservas de vagas para eventuais pousos de emergência. Segundo Walendowsky, se Florianópolis tivesse um novo e amplo aeroporto, poderia receber cerca de mil voos charter.

No dia 7 próximo, a diretoria da Anac vai receber lideranças catarinenses para discutir soluções para a temporada 212-2013.