Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 dezembro 2011

Doce Natal

02 de dezembro de 2011 0

Os alfajores Havanna, da Argentina, reconhecidos entre os melhores do mundo, foram escolhidos pelo Shopping Iguatemi Florianópolis para a promoção Comprou, Ganhou, deste Natal. Quem gasta acima de R$ 300 pode trocar cupons por kits de alfajores e, também, concorrer a um carro zero. Esses doces macios têm origem árabe, mas foram os argentinos que ganharam fama pelo mundo.

A propósito, todos os shoppings Iguatemi do país oferecem o doce para o Natal.


Wikileaks cita empresa de SC em espionagem

02 de dezembro de 2011 1

Organização especializada em denúncias de fontes anônimas, o Wikileaks divulgou, ontem, que há um banco de dados com informações sobre sistemas internacionais de interceptação de massa. Disse que é um mapa mundial com empresas de inteligência ligadas à filtragem de informações de pessoas da sociedade civil, uma prática não-regulada, informou o portal Terra. A única empresa brasileira apontada pelo WikiLeaks como capacitada para esse tipo de interceptação é a Suntech Intelligence, de Florianópolis, Santa Catarina. Segundo a organização, a empresa se define como capaz, flexível e confiável de inteligência de comunicação, que fornece soluções únicas em gerenciamento de rede, retenção de dados e interceptação legal em todo o mundo.

A Suntech, que tem 15 anos de atuação e foi vendida em agosto para a multinacional israelense Verint, listada na Nasdaq, informou para a coluna que não faz operações ilegais. Explicou que tem o sistema Vigia, fornecido a operadoras de telefonia para garantir o controle de interceptações legais, solicitadas pela Justiça, órgãos policiais ou operadoras de telecomunicações. É uma plataforma de mediação que oferece segurança jurídica para as operadoras. Vai na central, pesquisa os números programados por autoridades para escuta e derruba as escutas não autorizadas que, eventualmente, possam ser feitas por técnicos em telefonia.

Na CPI dos grampos

Mesmo sem ser convocada, a Suntech deu depoimento na CPI dos grampos de 2008 para explicar que oferece segurança jurídica para as operadoras que fazem escuta. Isto porque a escuta de massa não é autorizada no Brasil. O Vigia oferece outros serviços além desse controle de centrais. A empresa atua, também, com outros sistemas. Um deles é o Satcel, que faz a gestão de equipamentos de telefonia celular. Ele aponta, por exemplo, quando uma antena está fora do ar. Esse problema, além de afetar os consumidores, causa elevadas perdas de receitas.

Essa citação do Wikileaks é um problema para a empresa, que tem que se defender, dar explicações e fica mais observada. Mas, por outro lado, mostra para o mundo que Florianópolis tem polo tecnológico de ponta. A acusação de escula ilegal inclui órgãos de imprensa da Inglaterra e Estados Unidos.

Gisele desfila no Iguatemi de São Paulo

02 de dezembro de 2011 0
A übermodel Gisele Bündchen lançou ontem a sua coleção verão em parceria com a C&A, maior rede de moda do Brasil. Ela participou, às 10h30min, de desfile com mais 19 modelos, em estrutura montada nos corredores do shopping Iguatemi, que atraiu centenas de pessoas. A top fez duas aparições: uma com um vestido tomara-que-caia vermelho (foto) e outra com uma saia-short floral.

_ Dessa vez eu estava representando meu próprio gosto, minhas ideias, por isso foi desafiador. Agora, eu mesma pude sentir o retorno do público presente no desfile _ disse a top, ao observar que podia sentir a energia dos fãs na longa passarela.

Gisele também participou da coordenação do desfile, com diferentes equipes. Afirmou que aprendeu como é importante trabalhar com planejamento. Em SC, a C&A tem lojas no Floripa Shopping, Shopping Itaguaçu, Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten Shopping.


 

Foto de Luciana Prezia

 

 

 




Socorro na fronteira

02 de dezembro de 2011 0

Caminhoneiros enfrentam engarrafamento de dois quilômetros de cada lado na aduana de Dionísio Cerqueira, na divisa de SC com a Argentina. A razão é uma operação tartaruga dos fiscais federais da Argentina, que não tiveram reivindicações atendidas pelo governo do seu país. Segundo o presidente da Federação das Empresas de Transportes de SC (Fetrancesc), Pedro Lopes, o problema ocorre há quatro dias e causa grandes prejuízos porque alguns caminhões estão trazendo frutas in natura do Chile. Ele disse que a entidade vai enviar uma correspondência ao Itamaraty, hoje, cobrando providências.