Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 16 dezembro 2011

IBGE vai refazer estudo sobre limites a royalties

16 de dezembro de 2011 0

O IBGE anunciou que vai começar, no ano que vem, a estudar alternativas para refazer os cálculos sobre os limites utilizados entre municípios brasileiros para definir quem tem ou não tem direito às receitas dos royalties da produção de petróleo e gás, informou o Valor.
Será que vai melhorar a situação de Santa Catarina, que diz perder para o Paraná royalties de petróleo do seu litoral? Só nos resta esperar os novos estudos.

Marketing em Jurerê

16 de dezembro de 2011 0

As multinacionais Nestlé e L’Oréal iniciam hoje ação conjunta na praia para promover o lançamento do novo protetor Solar Expertise Icy Protection, um produto com efeito refrescante que protege a pele contra o envelhecimento. A promoção acontece em apenas três praias badaladas do Brasil e, em SC, a escolhida é Jurerê Internacional. Na compra de R$ 4 em sorvetes da Nestlé em carrinhos de praia, o consumidor ganha sachê do novo produto. A promoção vai até o dia 31 deste mês.

Governo diz que BMW ainda não decidiu o local da montadora

16 de dezembro de 2011 0

As secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Assuntos Internacionais acaba de divulgar nota oficial informando que a montadora alemã BMW ainda não se manifestou sobre o local onde vai instalar montadora no Brasil. Este blog já publicou que a expectativa é de que a decisão só será tomada ano que vem, quando o governo decidir a política para o setor automotivo a partir de 2013, com destaque para o índice de nacionalização da produção. O Ministério do Desenvolvimento já informou que a nacionalização deverá ser de 65% para 2012.

Nota oficial do governo de SC

Em função de notícias veiculadas na imprensa, as secretárias de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Assuntos Internacionais, responsáveis pelos projetos de prospecção de investimentos do setor automotivo para Santa Catarina, esclarecem:

1 – A empresa BMW ainda não se manifestou sobre onde será instalada sua nova fábrica.

2 – Nas negociações, foi apontado como um dos fatores decisivos para a escolha a política automotiva de IPI para montadoras estrangeiras.

3 – No Brasil, Santa Catarina está entre os estados onde a empresa poderá se instalar.

 

Paulo Bornhausen

Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Alexandre Fernandes

Secretário Executivo de Assuntos Internacionais