Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 19 dezembro 2011

Conselho da Celesc aprova reforma do estatuto

19 de dezembro de 2011 0

O conselho de administração da Celesc, em reunião extraordinária, ontem, aprovou por unanimidade a proposta de mudança do estatuto da empresa para atender exigências do nível II de governança corporativa da BM&FBovespa. Agora, só falta a aprovação das mudanças na assembleia geral dos acionistas, que será em janeiro, para as alterações serem adotadas. Segundo o presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, a aprovação unânime foi possível em função da compreensão do governo e dos funcionários sobre a proposta. O presidente do conselho, Pedro Bittencourt, disse que o trabalho de Gavazzoni na Assembleia  Legislativa foi fundamental. Havia situação de devolução do projeto pelos parlamentares e foi mudada para uma aprovação por unanimidade.

No novo modelo societário, as instâncias corporativas, diretoria executiva, conselho fiscal e conselho de administração são únicas para as três empresas do grupo _ Holding, Geração e Distribuição _ para ter sustentabilidade econômico-financeira e preparação do grupo para a revisão das concessões em 2015. Também viabiliza maior sinergia estratégica para as empresas do grupo, acabando com três presidências distintas. Também cria o Plano Diretor para cinco anos e diretrizes administrativas com limites máximos para endividamento e investimento. Determina, ainda que o conselho de administração da empresa vai deliberar sobre todos os contratos realizados pela empresa com valor acima de R$ 10 milhões.

Instituto Federal de ensino técnico tem novo comando

19 de dezembro de 2011 0

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), braço federal de educação tecnológica nos níveis técnico, superior e de pós-graduação que ganhou força, nos últimos anos, com mais investimentos e campi no Estado, terá nova reitora a partir de hoje. Eleita com 80,76% dos votos, Maria Clara Kaschny Schneider (foto) assume o comando da instituição em cerimônia às 19h30min, na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. Segundo ela, seus principais desafios serão atender às demandas por qualificação profissional nos diversos setores da economia catarinense e consolidar, acadêmica e administrativamente, a instituição. Vai focar o reconhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade, incluindo alunos, servidores e a sociedade. O instituto, que sucedeu o antigo Cefet Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina já contava com unidades tradicionais na formação de técnicos no Estado, mas, nos últimos anos, cresceu de forma acelerada. Hoje, o IF-SC conta com 19 campi em atividade, 1,5 mil servidores e 12 mil alunos.

Novos campi

 

 Os investimentos do governo federal em novos campi continuam. No ano que vem, terão início as construções das unidades de Tubarão e São Carlos, município do Oeste do Estado próximo de Chapecó, informa a nova reitora, Maria Clara Schneider. Os 19 campi em atividade estão baseados em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus (em Jaraguá), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça-Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Mercadinho Chic! projeta novas empresas

19 de dezembro de 2011 0

O Mercadinho Chic!, realizado no Shopping Casa & Design, de Florianópolis, que encerrou ontem a temporada deste ano, revelou surpreendentes negócios nas áreas de moda, design de joias e outros segmentos. Segundo a licenciada do Mercadinho em SC, Ângela Prazeres (foto), nas duas edições mensais em finais de semana, desde setembro, participaram 71 empresas diferentes e, entidades sociais, também convidadas a mostrar seus trabalhos, ganharam destaque. Nesta última edição, participaram o Saúde Criança e a Amocanto, que dá aulas de tênis, computação e arte para 120 crianças na Lagoa da Conceição. Após o verão, Ângela vai retomar o Mercadinho, que poderá ter algumas edições itinerantes. Entre as empresas expositoras, ontem, estavam a K.It, de bolsas e acessórios ecológicos, a Parco e a Daniela Zadek, ambas de joias com design exclusivo. A argentina Daniela Zadek, que atuou como designer em Londres para a empresa Garrard, de Jade Jagger, têm a empresa na Capital há três anos. 

Foto Mercadinho Chic!, divulgação

Vendas crescem 6,34% no Estado

19 de dezembro de 2011 0

O varejo catarinense registrou crescimento de 6,34% nas vendas a prazo entre os dias 5 e 15 deste mês frente ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para a Federação das CDLs. Pelos indicativos da entidade, o varejo estadual deverá superar a estimativa de crescimento de 6% nas vendas de Natal frente ao mesmo período de 2010, observa o presidente da Federação, Sérgio Medeiros. O pagamento da segunda parcela do 13º salário, amanhã, e a proximidade do Natal vai aquecer ainda mais o movimento no comércio.


<!– A previsão de clima favorável, com dias de sol e calor esta semana, também vai ajudar a aquecer as vendas natalinas. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, haverá ondas de calor e sol até quinta-feira, com trovoadas em algumas noites. Com sol, o varejo vende mais, dizem os lojistas.

–>

Sol ajuda

A previsão de clima favorável, com dias de sol e calor esta semana, também vai ajudar a aquecer as vendas natalinas. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, haverá ondas de calor e sol até quinta-feira, com trovoadas em algumas noites. Com sol, o varejo vende mais, dizem os lojistas.