Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 22 dezembro 2011

Quem quer fabricar aviões em SC?

22 de dezembro de 2011 0

A Serra Catarinense ganhou notoriedade pela neve, produção de madeira, deliciosas maçãs e vinhos finos de altitude. Mas, em breve, poderá ser um polo aeronáutico. Segundo o governador Raimundo Colombo, grupo de ex-engenheiros da Embraer, com histórico técnico de altíssimo nível e habilitados a produzir aviões de pequeno porte, quer instalar uma fábrica na região de Lages. Sócios da empresa procuraram o governo porque acham que a região tem infraestrutura para abrigar a unidade e propuseram uma parceria.

O foco é a produção de aviões pequenos, para um nicho de mercado que a Embraer não tem mais interesse em atender. São aeronaves para a Força Aérea Brasileira, para passageiros e uso na agricultura. A empresa também fará manutenção de aviões. Conforme o governador, o projeto foi uma surpresa, mas ainda não há decisão final sobre instalação.

_ Temos dois aeroportos de excelente qualidade na Serra, espaço aéreo adequado e, em Urubici, há uma unidade do Cindacta II. São vantagens estratégicas importantes _ disse Colombo.

O Cindacta é o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Ministério da Defesa.