Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vagas para aviões com urgência

30 de abril de 2012 0

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, precisa, com urgência, de uma nova área de estacionamento de aviões para que o Estado possa se habilitar para receber delegações da Copa do Mundo de 2014 e, também, ter condições de atender a crescente demanda por voos charter durante o verão. O alerta está na Carta da Hotelaria de Santa Catarina, divulgada pela  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC) após o  26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), encerrado sexta-feira, na Capital. O documento será enviado hoje para autoridades dos governos federal, estadual e municipal, informou o presidente da ABIH-SC, João Eduardo do Amaral Moritz.
Há projeto para o novo estacionamento com previsão para maio de 2014, o que é muito em cima da Copa. É lamentável o descaso do governo federal com essa importante obra de infraestrutura, especialmente considerando que Santa Catarina é um dos estados que mais contribuem com tributos para a União. Em contrapartida, recebe muito pouco em troca, além dos tradicionais órgãos fiscalizadores de tributos. Nos últimos verões, os voos charter ocuparam a pista secundária para estacionamento. Até a Base Aérea, que cedia espaço, disse que não poderá mais abrigar aeronaves.

INSS, um alívio ao setor hoteleiro
Os hoteleiros catarinenses não se limitaram a críticas ao setor público. Eles disseram que a decisão da presidente Dilma Rousseff de incluir o turismo no Plano Brasil Maior, que eliminou a contribuição patronal ao INSS, de 20%, substituída pela alíquota de 2% sobre o faturamento, terá um importante impacto ao setor. Mas cobraram redução da carta tributária, redução da alíquota de 25% do ICMS sobre energia, a mais cara do mundo, mais investimentos em infraestrutura básica e em segurança pública.

Comentários

comments

Envie seu Comentário