A feira Feagro Vale 2012, maior evento de Braço do Norte, Sul do Estado, abre hoje, com exposição e julgamento de gado leiteiro. A região abriga o maior rebanho da raça jersey da América do Sul. O evento, que vai até domingo, contará também com mostra de ovinos, bovinos de corte e venda de produtos agrícolas.
Apesar da atividade pecuária envolver mais homens, algumas mulheres comandam negócios. Um dos exemplos, presentes na Feagro Vale, é Rosinete Effting, que está à frente de granja criadora de gado jersey que, também, produz e comercializa leite.

Estela Benetti!
Em nome da ACCB (Associação Catarinense de Criadores de Bovinos) Regional de Braço do Norte venho através deste agradecer sua presença em nossa feria sendo que a mesma só veio a abrilhantar mais nosso evento.
Nosso leilão foi muito comemorado pois fez com que Braço do Norte, mais precisamente nosso agronegócio, despontasse ainda mas a nível nacional. Tivemos a média nos valores de venda de R$10,5 mil, onde um deles foi vendido a R$ 43 mil. Para nós, que somos pequenos produtores, este leilão foi uma grande vitória uma vez que o mundo inteiro está visando os animais da raça Jersey por terem uma qualidade superior a outras raças.
Grata pela atenção e estamos sempre a disposição para maiores informações.