Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pecuária de ponta na Feagro Vale de Braço do Norte

31 de maio de 2012 1

A feira Feagro Vale 2012, maior evento de Braço do Norte, Sul do Estado, abre hoje, com exposição e julgamento de gado leiteiro. A região abriga o maior rebanho da raça jersey da América do Sul. O evento, que vai até domingo, contará também com mostra de ovinos, bovinos de corte e venda de produtos agrícolas.

Apesar da atividade pecuária envolver mais homens, algumas mulheres comandam negócios. Um dos exemplos, presentes na Feagro Vale, é Rosinete Effting, que está à frente de granja criadora de gado jersey que, também, produz e comercializa leite.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Maria Rosinete Souza Effting diz: 5 de junho de 2012

    Estela Benetti!

    Em nome da ACCB (Associação Catarinense de Criadores de Bovinos) Regional de Braço do Norte venho através deste agradecer sua presença em nossa feria sendo que a mesma só veio a abrilhantar mais nosso evento.
    Nosso leilão foi muito comemorado pois fez com que Braço do Norte, mais precisamente nosso agronegócio, despontasse ainda mas a nível nacional. Tivemos a média nos valores de venda de R$10,5 mil, onde um deles foi vendido a R$ 43 mil. Para nós, que somos pequenos produtores, este leilão foi uma grande vitória uma vez que o mundo inteiro está visando os animais da raça Jersey por terem uma qualidade superior a outras raças.
    Grata pela atenção e estamos sempre a disposição para maiores informações.

Envie seu Comentário