Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fecomércio faz pesquisa sobre serviços públicos

13 de setembro de 2012 0

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), que tem um departamento próprio de pesquisas, pela primeira vez avaliou os serviços púbicos em sete municípios do Estado. Os contemplados são Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó. A intenção é embasar debates nesta fase eleitoral.

A primeira cidade a conhecer os resultados da Pesquisa Fecomércio Percepção dos Serviços Públicos será Blumenau, no Vale do Itajaí. O anúncio será hoje, a partir das 19h, durante reunião de vice-presidência da entidade junto à base sindical, parlamentares e, ainda, com participação dos candidatos a prefeito, no Sindilojas. Um dia depois é a vez de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, saber que nota, de 0 a 5, seus moradores atribuíram para serviços como Saúde, Educação, Segurança Pública, Preservação Ambiental, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Transporte, Cultura e Lazer, Estrutura Urbana e Habitação.

Esta avaliação é importante para orientar os administradores municipais. Isto porque há serviços de qualidade e outros com déficit ou problemas. Em boa parte das grandes cidades, por exemplo, parece que as equipes que trabalham na abertura de empresas são insuficientes. É um ponto fundamental para ser resolvido porque abertura de empresa significa crescimento da economia.

Comentários

comments

Envie seu Comentário