Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Anac diz que Trip faz pousos de "alto risco" em SC

23 de setembro de 2012 1

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apurou que a companhia aérea Trip adota procedimento de pouso de alto risco em aeroportos brasileiros sem autorização prévia para realizá-los. A agência, que já proibiu os procedimentos, disse que esses pousos foram feitos em aeroportos catarinenses como os de Joinville e Criciúma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo deste sábado. Segundo a reportagem, a Anac recebeu denúncia anônima de que a empresa estava adotando a técnica de pouso denominada RNAV Approach. Conforme o professor de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Ênio Dexheimer, esse voo usa instrumentos de precisão como o GPS e, por isso, permite à empresa voar a alturas mais baixas antes do pouso. A alternativa seria para reduzir custos e até pousar em condições adversas, de maior risco, que não são autorizadas pela Anac.

A agência abriu um processo contra a Trip e proibiu esse tipo de pouso. A companhia está negociando uma fusão com a Azul que deverá ser concretizada até o final deste ano. Diretor da Azul informou que o procedimento RNAV Aprooach é adotado para melhorar a segurança. Além dos aeroportos de Criciúma e Joinville, a Trip também opera nos terminais de Florianópolis e Chapecó.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • zanette diz: 25 de setembro de 2012

    Isto e uma sacanagen primeiro queren tirar os voos da trip aqui de criciuma assim dificultaria os times da serie (a ) chegarem na nossa cidade seria isso e de joinvile tamben ? por que nao fazem este procedimento em floripa por que tem um semi-rebaixado e um na seria b.ai ficao tentando achar problemas em criciuma para nao termos uma logistica digina.a

Envie seu Comentário