Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tractebel, melhor para investidores e nota maior de agência de risco

28 de setembro de 2012 0

Em mais um ranking anual da revista Institucional Investor, a Tractebel Energia, que tem matriz em Florianópolis, foi eleita a número um em Relações com Investidores na América Latina. O presidente da companhia, Manoel Zaroni, também foi eleito o segundo melhor CEO, o diretor Eduardo Sattamini foi o segundo melhor CFO e Antonio Previtali Jr. como o melhor profissional de RI. A escolha da Tractebel foi feita por mais de 800 analistas de mercado e outros profissionais da área. Para o presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni Torres, esse reconhecimento é importante porque confirma a seriedade e solidez da gestão da companhia.

Nota máxima da Standard & Poors
A Tractebel recebeu da empresa de avaliação de risco Standard & Poor’s a nota brAAA. Este é o rating mais elevado na escala do Brasil, no qual somente nove empresas estão incluídas. E o rating de crédito corporativo de curto prazo foi reafirmado em brA-1. Os analistas da S&P explicaram que a perspectiva estável reflete essa boa posição da companhia, com alto nível de vendas contratadas e o suporte da sua controladora, a GDF Suez SA. O presidente da companhia Manoel Zaroni, afirma que a elevação reflete o desempenho da empresa e é um reconhecimento da solidez financeira obtida pela administração da companhia.


<!– – O Ministério da Agricultura depositou para as seguradoras, terça, R$ 66 milhões da primeira parcela para a safra de verão da maçã. A informação é do deputado Valdir Colatto.

- A propósito, ele avisa que os produtores podem procurar seguradoras para fazer o seguroda safra. Com seguro, é possível evitar perdas.

- O bondinhos do santuário da Madre Paulina, em Nova Trento, está encantando turistas uruguaios. A operadora Ega, do país, promove excursões.

- O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, almoça hoje com industriais paulistas no Iedi. Com projeção de PIB de apenas 1,6% para este ano, deverá pedir mais investimentos.

–>


Comentários

comments

Envie seu Comentário