Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mafra receberá três ferrovias, informa Ideli

14 de novembro de 2012 1

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou hoje que além das duas novas malhas ferroviárias do Programa de Concessão de Rodovias já confirmadas para passar por Mafra (Maracaju-Mafra e São Paulo-Mafra-Rio Grande), a cidade receberá ainda uma terceira ferrovia (Chapecó – Mafra – Porto de São Francisco – Porto de Imbituba).

 _ O presidente da Empresa Brasileira de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, responsável pela execução das obras, me confirmou esta boa notícia. Agora, Santa Catarina contará com cinco malhas ferroviárias, sendo com recursos do PAC, a Ferrovia do Frango – Porto de Itajaí a Dionísio Cerqueira –  e a Ferrovia Litorânea – São Francisco do Sul a Imbituba -, além das três em Mafra _ disse a ministra. 

Ideli decidiu transmitir essa informação porque havia boato de que Mafra a Ferrovia Norte-Sul não passaria por Mafra.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Ricardo Saporiti diz: 15 de novembro de 2012

    Veja o que o presidente da EPL, no dia 5/11/2012 afirmou em Curitiba:
    “A licitação para a construção de nova ferrovia ligando Cascavel a Paranaguá deve ser aberta até o final do segundo semestre de 2013. O prazo foi anunciado nesta segunda-feira (5), em Curitiba, pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, durante reunião do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná. O traçado é uma reivindicação da sociedade paranaense e corrige a proposta apresentada no plano de concessões ferroviárias lançado recentemente pelo governo federal, ligando Cascavel/Mafra/São Francisco do Sul/Paranaguá”
    Nós, catarinenses temos que ficar muito atento.

Envie seu Comentário