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"Esqueceram de contar"

27 de novembro de 2012 0

A cultura de Santa Catarina, especialmente do seu litoral, com praias, beach clubs, esportes náuticos e natureza preservada, pode ser a identidade da moda a ser exportada para o Brasil e o mundo. É o que o Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC) identificou como cultura de resort (resort culture), que também pode aquecer outros setores da economia relacionados ao life style do Estado e reduzir a sazonalidade turística. Quem defende essa ideia é o diretor criativo do SCMC, Jackson Araujo, que divide o trabalho com a diretora Luca Predabon. Tem uma coisa muito maluca. Os catarinenses fazem coisas incríveis, têm praias lindas, gastronomia maravilhosa, hotelaria absurda, roupas, indústrias, tecnologias, empregam…. tudo é bom. Só que esqueceram de contar para os outros _ alerta Jackson, que é cearense e mora em São Paulo há 20 anos. Jackson e Luca fizeram questão de saltar (foto) no P12, maior beach Club do Brasil, que sediou o SCMC. O setor busca ineditismo e SC é inédita no mundo, disse ele.

Foco no mercado

Este ano, o SCMC contou com 14 empresas que apoiaram projetos de estudantes. O presidente do movimento, Cristiano Buerger, disse que uma das novidades para 2013 será a participação de 30 empresas. Segundo a professora da Univali, Bianka Frissoni, o SCMC está aumentando a empregabilidade dos estudantes de moda e design.

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