Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresas apresentam projetos para sistema de mobilidade à Ilha

30 de novembro de 2012 2

Grandes grupos nacionais e internacionais estão finalizando os projetos de mobilidade urbana para a Grande Florianópolis, que deverão ser entregues até segunda-feira para a SC Par. A expectativa é de que vão priorizar alternativas como transporte marítimo, teleférico, metrô de superfície, ônibus com linhas exclusivas e outras soluções.

O governo estadual acredita que serão entregues cerca de 12 propostas. A maioria será de empresas que participaram do primeiro procedimento de manifestação de interesse (PMI). Este segundo PMI foca mais mobilidade e não grandes obras de engenharia, como pontes e túneis, que demoram muito para serem concluídas. Técnicos de diversas pastas, que integram um grupo gestor, vão escolher a melhor proposta ou unir duas. As empresas e consórcios terão 120 dias para terminar os estudos. A intenção é licitar a solução em 2013 e implantar o sistema em 2014. Atualmente, passam pelas pontes cerca de 178 mil veículos/dia. A meta é obter redução de 30% desse fluxo com o novo transporte, e de 14% com a reabertura da Ponte Hercílio Luz.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Pedro Santos diz: 30 de novembro de 2012

    Projetos… Projetos… Projetos… queremos ação!!!!
    De projetos a cidade está mais saturada que o trãnsito caótico da ilha…
    Precisamos de um choque de gestão, porque nessa lenga lenga, eu morro e ainda estaremos na era dos projetos… Ninguém merece…

  • Magno diz: 30 de novembro de 2012

    É só blá, blá, blá……

Envie seu Comentário