Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vendas a prazo para no Natal crescem 1,7% em SC

25 de dezembro de 2012 0

 

O varejo catarinense registrou expansão de 1,7% nas vendas nas duas semanas que antecederam o Natal, segundo levantamento baseado nas pesquisas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), divulgado pela Federação das CDLs do Estado. Segundo o presidente da entidade, Sergio Medeiros, o movimento ficou abaixo do previsto pela entidade para o período, mas o tíquete médio das compras a prazo ficou dentro da projeção, R$ 123. Após registrar alta de 4,7% nas vendas em outubro, em função do Dia da Criança, a FCDL de SC estimava crescimento de 5% para dezembro frente ao mesmo período do ano passado.

Medeiros atribui as vendas aquém do esperado por fatores como baixo desempenho da indústria no Estado, queda do nível de emprego, maior controle dos gastos pelas famílias e baixa confiança do consumidor. Outra razão do consumo menor é o direcionamento dos gastos para as férias.

O vice-presidente de Serviços da federação, Ivan Tauffer, aconselha aos lojistas usarem a criatividade para ampliar as vendas até a virada do ano. Nesta semana, em que as pessoas comparecem nas lojas para a troca de presentes é uma oportunidade de oferecer mais produtos.


Comentários

comments

Envie seu Comentário