Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aurora, cooperativa que reúne 60 mil agricultores, completa 44 anos hoje

15 de abril de 2013 0

A Aurora Alimentos, cooperativa central de Chapecó que reúne 60 mil produtores rurais e oferece 650 produtos ao mercado, completa hoje 44 anos de atividades. Com atuação nos setores de carnes, massas, leite e grãos, a organização avança anualmente no mercado nacional e também exporta carnes de frango e suíno. A coopercentral é integrada por 12 cooperativas singulares que reúnem os agricultores.

Fundada em 1969 por oito cooperativas agrícolas, a Aurora organizou a produção em nível regional e obter uma oferta em escala. Isto criou as  bases para a industrialização da produção gerada pelos associados das cooperativas singulares filiadas. No ano passado, a Aurora faturou R$ 4,6 bilhões. Suas fábricas geram 18.280 empregos diretos e a produção de 2012 somou 3,6 milhões de suínos, 152 milhões de aves e 443 milhões de litros de leite.

O conglomerado tem oito unidades industriais para processamento de suínos, cinco plantas para processamento de aves, cinco fábricas de rações, uma indústria de lácteos, dez unidades de ativos biológicos (granjas de reprodutores suínos e matrizes de aves, incubatórios e silos), uma unidade de disseminação de genes (UDG), quatorze unidades comerciais e 100 mil pontos de vendas no País.

As cooperativas que integram a Aurora são: Cooperalfa (Chapecó/SC), CooperA1 (Palmitos/SC), Coopercampos (Campos Novos/SC), Copérdia (Concórdia/SC), Cotrel (Erechim/RS), Auriverde (Cunha Porã/SC), Cooperitaipu (Pinhalzinho/SC), Camisc (Mariópolis/PR), Coasgo (São Gabriel do Oeste/MS), Coopervil (Videira/SC), Colacer (Lacerdópolis/SC) e Caslo (São Lourenço do Oeste/SC).

Comentários

comments

Envie seu Comentário