Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aurora faz acordo com a Cooperativa Languiru, do Rio Grande do Sul

18 de abril de 2013 0

Uma parceria firmada entre a Coopercentral Aurora e a Cooperativa Languiru, de Teotônia, Rio Grande do Sul, selou o início da fabricação de produtos derivados de carne pela organização gaúcha para a catarinense. O acordo foi assinado pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer (E), e o presidente da Aurora, Mário Lanznaster (D). A Languiru fará apresuntados, linguiças cozidas, salsichas e mortadelas com matérias-primas próprias, mas dentro dos protocolos da Aurora. A produção será entregue à cooperativa catarinense que fará a comercialização, com a sua marca, no mercado nacional, mas focando o mercado gaúcho. As duas cooperativas não revelaram o valor do contrato nem as quantidades que serão produzidas. A Languiru faturou R$ 641 milhões no ano passado e projeta R$ 840 milhões para este ano.

- Aurora tem demanda para seus produtos e precisa ampliar a oferta de processados de suínos para consumo no mercado interno, enquanto a Cooperativa Languiru tem capacidade ociosa de produção. Foi um casamento perfeito – disse Lanznaster.

A Languiru atua no mercado há 58 anos com produtos nos segmentos de carnes de aves, suínos, embutidos e laticínios. Conta com 4.600 associados e 2,2 mil empregados.

Comentários

comments

Envie seu Comentário