Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Almeida Junior recompra 50% do grupo e encerra parceria com a gigante Westfield

29 de abril de 2013 1

O grupo Westefield Almeida Junior, dono de cinco shopping centers de Santa Catarina, anunciou hoje que encerrou a sociedade (joint venture) firmada em agosto de 2011. O empresário Jaimes Almeida Junior, dono de 50% do grupo, recomprou a outra metade da gigante australiana de shoppings Westefield. Com o negócio assinado hoje, o empreendedor catarinense passa a ter, novamente, 100% do controle da empresa, que volta a ser denominada Ameida Junior. As negociações sobre a cisão começaram no final do ano passado e o motivo é a diferença de estratégia. Enquanto a Almeida Junior tem como foco atuar em cidades grandes e médias, o grupo multinacional decidiu investir somente em shopping centers gigantes, denominados no mercado mundial de Iconics Malls. Segundo executivos da Westfield, apesar do fim da sociedade, o grupo vai continuar buscando oportunidades de investimentos no Brasil.

A Almeida Junior é dona dos shoppings Continente Park, em São José; Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau; Balneário Camboriú Shopping e Joinville Garten Shopping. Juntos, esses empreendimentos respondem por 58% do mercado catarinense do segmento, somam 1,1 mil lojas e 184 mil metros quadrados de área bruta locável. O mercado catarinense conta com uma das melhores rendas do país, por isso o valor médio das compras nos estabelecimentos do grupo supera R$ 200, equivalente ao registrado nas maiores cidades do país.

Leia a íntegra do comunicado:

Grupo brasileiro recompra participação na Westfield Almeida Junior

O grupo brasileiro ALMEIDA JUNIOR, proprietário e administrador de shopping centers, anuncia que acaba de recomprar do grupo australiano WESTFIELD seus 50% de participação na Westfield Almeida Junior, empresa formada pela joint venture entre os dois grupos em agosto de 2011. Com a transação, ALMEIDA JÚNIOR voltará a ser proprietária de 100% da empresa e volta a denominar-se ALMEIDA JÚNIOR.

Fundada em Santa Catarina e com sede em São Paulo, a ALMEIDA JÚNIOR é o maior grupo regional de shopping centers no Brasil e é líder em Santa Catarina, com cinco shoppings, o que representa 58% do mercado. O grupo ALMEIDA JÚNIOR tem planos de crescimento, com novos projetos para a Região Sul do Brasil.

O CEO e fundador da empresa, Jaimes Almeida Junior, considera que a joint venture trouxe uma experiência global importante para a empresa. “Nestes 20 meses tivemos a oportunidade de vivenciar e compartilhar de práticas internacionais do mercado de shopping centers. Foi uma experiência muito rica e que certamente se perpetuará em nossos empreendimentos”, afirma Almeida Júnior.

Steven Lowy, Co-CEO da Westfield, diz: “Apesar de termos decidido vender nossa participação na Westfield Almeida Junior, aprendemos muito sobre o ramo de shopping centers no Brasil através da Joint Venture e continuaremos de modo independente a analisar oportunidades na região, na linha de nossa estratégia global de operação”.

A ALMEIDA JUNIOR foi assessorada pela Rothschild, Bradesco BBI e Mattos Filho Advogados.


Comentários (1)

  • Schell diz: 2 de maio de 2013

    Bom, já que agora voltam a ser 100% donos, bem que poderiam resolver os sérios problemas existentes no Balneário Camboriú Shopping que, a cada chuvarada, causam imensos danos aos lojistas, empregados e consumidores. Até a última 5a. feira, pelo menos, parte do estacionamento subterrâneo estava interditado, inclusive seus acessos através do shopping: caixas eletrônicos, loja de vinhos, lotérica… E dizer que as autoridades municipais simplesmente ignoram tudo isso (viva os negócios!).

Envie seu Comentário