Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aurora tem sistema inédito de rastreabilidade do leite

10 de maio de 2013 0

Com o propósito de oferecer mais segurança aos consumidores de leite e derivados e prevenir fraudes como a que ocorreu no Rio Grande do Sul, a Aurora, marca de cooperativa do Oeste de SC, adotou um sistema de rastreamento inédito no mundo em 2009, numa parceria com a multinacional Tetra Pak. Pelo código P.A.R (Programa Aurora de Rastreabilidade) impresso em cada embalagem, o consumidor pode consultar os dados do rastreamento no site http://www.auroraalimentos.com.br/par Segundo a empresa, esse código identarifica um único produto com todo o seu histórico, como um RG. As informações incluem a origem da matéria-prima, data de produção, unidade produtora, linha de envase 1, ultrapasteurizador, validade do produto, data e horário de início e fim da produção,  volume de leite produzido no mesmo lote, nº do lote de material de embalagem,  fornecedor do  leite, análise de qualidade da matéria-prima e data de realização e aprovação do produto. A cooperativa investiu, na época, R$ 600 mil. Agora, o sistema é adotado para os demais lácteos como o leite em pó, soro em pó, queijos, requeijão, nata e bebidas lácteas.

Proteção ao consumidor

O processo da Aurora faz com que todos os envolvidos na cadeia produtiva saibam que a qualidade é fundamental e quem não seguir essa linha pode ser excluído do processo.

_ Como cidadãos e como cooperativistas apoiamos o máximo rigor das autoridades na fiscalização do processo produtivo de lácteos e na punição das fraudes, pois são crimes contra a saúde de crianças, idosos, doentes e adultos _ afirmou o presidente da Aurora, Mário Lanznaster.

Comentários

comments

Envie seu Comentário