Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Indústria de SC registra consumo recorde de gás natural

11 de junho de 2013 1

Mais um sinal de retomada mais consistente da indústria. No mês passado, maio, a SCGás registrou recorde histórico no consumo de gás natural pela indústria catarinense. O volume total no mês alcançou 48.610 milhões de metros cúbicos, uma média diária de 1,568 milhão de metros cúbicos. Esse c0nsumo significou uma alta de 1,24% superior ao mês de abril e de 2,66% frente ao mesmo mês do ano passado. Os setores que apresentaram maior aumento de consumo em comparação com abril foram o de vidros e cristais, com 6,9% de aumento, e o cerâmico, com 3,1%.Conforme o presidente da empresa, Cósme Polêse, das distribuidoras da Região Sul, a SCGás é que tem o segmento industrial mais forte. O setor consome, no Estado, 82,5% do insumo, que vai também para o comércio, residências e veículos. 

De acordo com Polêse, a empresa atende a 224 clientes industriais, com atenção aos que consomem mais energia como os setores cerâmico, metalmecânico, têxtil, vidros e cristais.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • rogério cardozo diz: 12 de junho de 2013

    Eu não sou economista , mas esta na cara que o modelo de criar riquezas só através de exportações está acabando no mundo inteiro, e hoje não internet tinha gente comparado como é no estados unidos e como é no Brasil,não dá para comparar, o estados unidos dominam a economia do desde o fim da segunda guerra e tem pib de 15 trilhões de dolares , o Brasil teria que crescer 14 vezes para alguém querer comparar .Acho que as empresas do Brasil devem ir nos ministérios e ver quais produtos o Brasil importa e já que não estão exportando fazer um programa de troca de exportações ,produzindo aqui o que o Brasil importa.Aqui em sc tem uma empresa a Intelbras que produz equipamentos eletrônicos ,como: adsl e roteadores para internet, quem compete com ela são empresas da china ,que estão a mais tempo no mercado e tem mais experiencia ,mas se tiver incentivos para pesquisa e melhorar seus produtos podem conquista o mercado brasileiro , e assim tem muitas empresas no Brasil que só precisam ter incentivos para o país substituir importações , acho que só alguém que quer aparecer pode comparar estados unidos e o Brasil,os estados unidos na década de cinquenta já era maior economia do mundo ,tanto que bancaram a reconstrução da Europa no pós guerra. E acho que essas revoltas que tem pelo mundo atualmente e que o povo quer iphone,ipad,ipod e tudo que não está ao seu alcance.

Envie seu Comentário