Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Indústrias de SC reduzem planos de investimentos

19 de junho de 2013 0

Os 118 maiores indústrias de SC planejam investir R$ 3 bilhões no triênio 2013-2015. A estimativa é 16,7% inferior aos R$ 3,6 bilhões previstos para o período de 2012 a 2014. O levantamento é da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e integra a publicação anual Desempenho e Perspectivas 2013 que será lançada na tarde desta quinta-feira pela entidade. No ano passado, 57% das indústrias pesquisadas investiram o que tinham planejado e 13% executaram mais do que a cifra prevista. As demais empresas realizaram parcialmente ou postergaram os projetos. O levantamento apura valores e os locais dos investimentos: Santa Catarina, Brasil e exterior.

A previsão de planos menores está ligada às menores projeções de crescimeto da economia brasileira e mundial. Além do fraco crescimento no Brasil, a Europa segue com dificuldades e a China passou a crescer menos. Os EUA e alguns países da América Latina estão melhores, mas como a oferta é grande, está difícil vender mais.

A Fiesc vai explicar os dados após o lançamento, que terá reunião do Conselho de Economia da entidade, às 14h30min, com palestra do economista da FGV e articulista do Valor Econômico, Armando Castelar Pinheiro.

Comentários

comments

Envie seu Comentário