Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qualidade de vida no Japão

29 de junho de 2013 3

• Bem-estar

Além de ser um país rico, o Japão chama a atenção por ter um povo muito educado, que respeita o próximo e as leis. Atividades que poucos se atrevem a praticar no Brasil, como pedalar cerca de meia hora para chegar em casa, por volta da meia-noite aqui é normal. As ruas praticamente não têm lixo e lixeiras e o transporte coletivo é de excelente qualidade.


• Bem-estar (2)

No Japão, aos cinco anos, uma criança deve ir para a escola sozinha para desenvolver sua própria independência. Elas usam um boné colorido para se destacar e ter o respeito dos motoristas e dos mais velhos. No Brasil, jovens com 18 anos são levados para a escola pelos pais. Isso é possível no Japão, porque o país não tem violência.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • neto diz: 16 de fevereiro de 2014

    Temos tudo para ser o melhor país do mundo. Temos belas praias, clima variado., infelzmente nossos politicos só pensam em sim mesmos ($$$$) e não no bem estar do povo

  • clovis aparecido magalhaes diz: 18 de abril de 2014

    Temos tudo para ter uma boa educação,uma saúde de qualidade,é um país que tem tudo de bom, mas falta é aproveitar a riqueza que temos,só esperamos nossos jovens mudá tudo isso para melhor.

  • Marcelo coosta diz: 5 de novembro de 2014

    pot isso,o japan é uma potencia industrial e economica! o país foi arrasado na segunda gerra mundial e se tornou a segunda maior potencia mundial graças ao investimento do governo em educação.

Envie seu Comentário