Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jornalismo da Globo prioriza linguagem clara ao telespectador

08 de agosto de 2013 0

 

 

 

 

 

 

 

 




A importância da atenção ao consumidor é o foco do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão que abriu ontem à noite, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Com o tema central Cliente, nossa melhor mídia, o evento contou com palestra do diretor geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder. Segundo ele, o trabalho de jornalismo da emissora tenta trazer a informação próxima do telespectador para fazer com que ele tenha o máximo de conteúdo numa linguagem que ele entenda. Na foto, a partir da esquerda, o vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS, Eduardo Smith; diretor geral de TV do grupo, Antonio Tigre; diretor geral da Globo, Carlos Schroder; presidente da Acaert, Pedro Peiter; secretário de Estado de Comunicação, Nelson Santiago;Miguel Gobbi, presidente da Associação de Jornais do Interior; secretário de Estado de Turismo, Beto Martins e o diretor da RBS em SC, Mário Neves, presidente do congresso.

Comenda Acaert

Os radialistas e jornalistas Eurides Antunes Severo e José Francisco Müller Bohner receberam ontem à noite a Comenda Acaert, principal distinção a profissionais que se destacaram na mídia. Agora, a entidade passa a ter 28 comendadores.

 Prêmio a profissionais

Outro evento especial do congresso da Acaert será a entrega do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão, hoje à noite, também no Costão. A entidade vai revelar os vencedores em 26 modalidades : Acadêmicos (3), agências de Propaganda (9) e Profissionais de Rádio e Televisão (14). A entidade recebeu 700 inscrições.

Comentários

comments

Envie seu Comentário