Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Morre o industrial Vitor Zanetti

22 de agosto de 2013 0

Um dos líderes da indústria gráfica de SC, o empresário Vitor Mário Zanetti, 70 anos, faleceu hoje, em Florianópolis. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério Jardim da Paz, na Capital. Integrante da diretoria da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) por duas décadas, ele era vice-presidente regional.

Segundo o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, Zanetti sempre teve posições fortes em defesa da indústria e atuou em favor da comunidade. Como exemplo dessa ligação comunitária, ele citou como exemplo a participação de Zanetti na parceria do Senai e do Sesi na Escola de Ofícios no Centro Educacional Dom Jaime de Barros Câmara, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A federação suspendeu a reunião da diretoria, que faria na manhã desta sexta-feira.  

Zanetti integrou o Rotary Clube desde a década de 70. Na área empresarial, também foi membro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis e conselheiro do Sindicato Varejista da Grande Florianópolis, pertenceu à Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Sigraf e Aabigraf.
Neto de imigrantes italianos, Zanetti nasceu em Florianópolis e desde a infância demonstrou sua vocação para a liderança, tomando sempre para si a responsabilidade por seus irmãos e familiares. Aos 14 anos, sem abandonar os estudos, iniciou sua carreira sob a supervisão do pai numa gráfica adquirida pela família, localizada na Rua Conselheiro Mafra, no centro da capital catarinense.

Comentários

comments

Envie seu Comentário