Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Doutores para elevar a renda no campo

27 de agosto de 2013 1

Ao mesmo tempo em que adota o Programa de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI), a Epagri, empresa de pesquisa agrícola e extensão rural do Estado organiza concurso público para contratar, em fevereiro do ano que vem, 34 doutores por salário em torno de R$ 7,8 mil. Segundo o presidente da estatal, Luiz Hessmann, 12 pesquisadores poderão sair com o programa de demissão nos próximos três anos. O objetivo é transmitir conhecimentos para a continuidade das pesquisas pelos novos profissionais e ampliar os trabalhos.
– Trabalhamos para ampliar a renda e a produtividade no campo. Nossas pesquisas visam a maior produção com mais tecnologia e considerável redução do uso de agrotóxicos. Fazemos pesquisas para maçã, banana, pera, hortaliças, mandioca, arroz, videiras, alho, cebola, pastagens e outros produtos – diz.
A Epagri tem 2.151 funcionários e 422 podem aderir ao PDVI. Ontem eles receberam as primeiras explicações sobre o programa e a empresa deu algumas sugestões para melhorar. A proposta para quem está perto da aposentadoria e decide sair é o pagamento de 17 meses de salário com manutenção do plano de saúde neste período. Depois o servidor pode optar por continuar com o plano de saúde, desde que pague a sua contribuição e a da empresa.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • carlos que nunca foi publicado diz: 27 de agosto de 2013

    E o governo não tem vergonha na cara deslavada.Por isso que não voto mais nessa cambada de desonesto com o dinheiro público.Na china ia direto para pena de morte.Nem sabem de onde vem o dinheiro para abastecer essa trupe de desonesto.È o povinho trabalhando para sustentar o governo.Um dia vou ser presidente, e ai sim, voces vão ter em casa cidade um PAREDON.Dinheiro do povo é sagrado.

Envie seu Comentário