Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governo lança centrais reguladoras regionais para acabar com filas na saúde

28 de agosto de 2013 0

O novo plano de saúde anunciado hoje pelo governador Raimundo Colombo, a secretária de Saúde, Tânia Eberhardt e equipe tem entre os objetivos principais acabar com as filas para cirurgias eletivas. Para isso, serão lançadas oito centrais reguladoras regionais que serão criadas por meio de medida provisória. O cidadão vai ter o diagnóstico na sua região e será encaminhado para essa central, informou o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, um dos gestores do plano. Essas centrais serão nas macrorregiões do Nordeste e Planalto Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Sul, Serra Catarinense, Meio Oeste e Grande Oeste.

Conforme o plano, todas as filas de cirurgias, consultas, exames e internações serão controladas pela regulação, garantindo igualdade de atendimento a todos os catarinenses, de acordo com a urgência de cada caso. Gavazzoni informa que os 190 hospitais do Estado já são parceiros do governo e estão fazendo cirurgias eletivas. Nos últimos dois anos, fizeram 40 mil cirurgias e esse programa vai continuar.

- Agora, vamos lancar o pró-mutirão dentro dos hospitais públicos. Vamos usar a capacidade ociosa aos finais de semana, feriados e pontos facultativos para fazer cirurgias que também serão remuneradas por produção – disse o secretário da Fazenda.

Comentários

comments

Envie seu Comentário