Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Consultora orienta sobre moda para trabalhar

29 de agosto de 2013 1

Em tempos de Donna Fashion, a conversa do espaço Estela Entrevista é com a consultora de moda Roberta Carlucci, que já esteve no outro lado do balcão. Ela atuou em multinacional e, em determinada ocasião, não pode promover um profissional competente porque ele  não se vestia adequadamente para a nova função.

A maneira como o profissional se veste e se comporta no trabalho pode ser decisiva para a sua ascensão na carreira. O alerta é da consultora de imagem Roberta Carlucci, que abraçou esta atividade após atuar como executiva da multinacional americana de tecnologia Sapient na Alemanha. Uma das hostess do Donna Fashion Iguatemi, que acontece hoje e amanhã, na Capital, Roberta deu conselhos de moda e estilo para ambiente de trabalho.

Conforme Roberta, que fez curso no Instituto Marangoni, em Londres, não é preciso investir alto para estar elegante no trabalho. Isto porque as grandes lojas de departamento estão oferecendo opções de qualidade, na moda, com preços acessíveis. Os homens devem ter cuidados com o visual, como barba feita ou aparada, cabelo cortado, sapato lustro e perfume discreto. Para as mulheres, a orientação é uma maquiagem leve. Quanto ao look para eles, ela aconselha ternos bem cortados, com tamanho e altura certos, especialmente nas cores marinho, marrom e grafite. Para elas, as opções são mais diversificadas. Se o ambiente é formal, deve-se optar por terno, saias e outras peças clássicas. Os calçados e as bolsas também precisam ser mais formais. Ela aconselha evitar peças sensuais no trabalho. Roberta lembra que quando atuava na Alemanha, teve que deixar de promover o profissional mais competente da sua equipe porque ele não usava roupas clássicas, conforme o ambiente de trabalho requeria. Veja a entrevista com as dicas no vídeo.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Daiana diz: 3 de setembro de 2013

    Não consegui ouvir a entrevista. O áudio está muito baixo.

Envie seu Comentário