Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vivo lança tecnologia 4G em Florianópolis e Joinville

29 de agosto de 2013 6

A operadora de celular Vivo lança amanhã, em Florianópolis e em Joinville, a tecnologia 4G para celulares, smartphones e notebooks. O anúncio será feito para a imprensa às 11h, no Hotel Majestic, pelo diretor geral da Telefônica no Brasil, Paulo Cesar Teixeira. A tecnologia oferece velocidade de conexão até dez vezes mais rápida do que a 3G. Inicialmente, o governo exigiu a oferta nas cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo. As cidades de Florianópolis e Joinville terão acesso antes porque poderão sediar equipes do mundial para treinar. A exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é de que o serviço seja oferecido em SC até o final do ano, mas a Vivo está antecipando. A TIM já disponibilizou em Curitiba e prevê a oferta em SC até dezembro.

Segundo a Anatel, a Vivo fechou julho com 116,019 mil acessos com 4G, de um total de 257,2 mil do mercado. A TIM, em julho, assumiu a segunda colocação, ultrapassando a Claro, que estava nessa posição no mês anterior. Os acessos de 4G da TIM, em julho, alcançaram 66,1 mil; a Claro somou 44,5 mil da Claro e a Oi, 30,4 mil.

 

Atualizada às 18h37min

Comentários

comments

Comentários (6)

  • carlos augusto diz: 29 de agosto de 2013

    piada… nem a 3g funciona, imagina a 4g… hauhauahuahuahuah

  • Eduardo diz: 29 de agosto de 2013

    Não seria melhor fazer o 3G funcionar primeiro?

  • Luiz Fernando diz: 29 de agosto de 2013

    A TIM mal consegue fornecer sinal para efetuar chamadas, quem dirá fornecer o tal 4G.

  • Isaias fortkamp diz: 29 de agosto de 2013

    Acho que a tecnologia para celulares ainda tem muito que evoluir, pois embora funcione bem em laboratorios, na real estas siglas 3g ou 4 g tem comportamento muito ruim(quando tem) em qualquer cidade do mundo!

  • João Batista diz: 29 de agosto de 2013

    A TIM com 4G? A rede 3G mal funciona, a Edge então sequer navega.
    Coitados dos clientes da TIM, seguem sendo enganados pelos “bonecos azuis”.

  • José Henrique Hoefel Corrêa diz: 29 de agosto de 2013

    A tecnologia chamada 4G permite velocidades 10 vezes maiores que a 3G. Porém falam sempre em velocidades possíveis e não nas disponíveis. Se o 3G que tenho da Vivo operasse no máximo que esta tecnologia permite, eu já estaria bem satisfeito.

Envie seu Comentário