Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Previsão eficiente do tempo evita prejuízos

24 de setembro de 2013 0

achuvaO fato de a população de SC ter conseguido se proteger e preservar a maior parte dos seus bens porque recebeu as informações meteorológicas com antecedência levou o scretário de Agricultura, João Rodrigues, e o presidente da Epagri, Luiz Hessmann, a cumprimentar os meteorologistas da Epagri/Ciram responsáveis pelo trabalho. O grupo de profissionais trabalhou intensamente desde quinta para avisar prefeituras, atender a Defesa Civil, a Celesc e outros órgãos. Na foto, a partir da esquerda, Edson Silva, gerente do Ciram, Guilherme Miranda, coordenador da Sala de Situação, o secretário João Rodrigues, Luiz Hessmann e Clóvis Correia, chefe dos meteorologistas.gistas).

Prejuízos menores

Graças à previsão meteorológica de Primeiro Mundo, a população de SC conseguiu se proteger das chuvas. Na cidade mais atingida, Rio do Sul, os prejuízos foram menos de 20% do total registrado na enchente de setembro de 2011, disse o empresário Amandio Junior, presidente do MCE.

Qualificação

Com mais tecnologia e profissionais qualificados, a Epagri/Ciran conseguiu fazer as previsões necessárias sobre as chuvas. Segundo o presidente do Instituto Cepa, Ilmar Brochardt, as perdas na agricultura não são grandes e resultam dos alagamentos e erosão do solo.

Comentários

comments

Envie seu Comentário