Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Imperatriz investe em lojas de alto padrão

03 de novembro de 2013 1

LohnDomA rede Supermercados Imperatriz, fundada em 1974 pelo casal de descendentes de alemães Vidal e Vilza Lohn, está concluindo modernização de lojas com base em estudo da FGV. Nesta terça, às 10h, inaugura unidade sofisticada e ecológica em Jurerê Internacional, com perfil de minishopping. E na primeira quinzena de dezembro abre loja semelhante no Estreito, também em Florianópolis, informa o vice-presidente João Batista Lohn.

A rede Imperatriz está concluindo fase de modernização. O que mudou?

João Batista Lohn – Contratamos estudo da FGV que apontou ajustes que deveríamos fazer, incluindo abertura, modernização ou fechamento de lojas. Estamos praticamente concluindo a implantação desse plano este ano com a inauguração das novas unidades de Jurerê Internacional e do Bairro Estreito, em Florianópolis. Estamos substituindo duas lojas por novas, maiores e com tecnologia de ponta. Hoje, 90% das nossas 16 lojas estão modernizadas e vamos continuar investindo.

Quais são os principais diferenciais da nova loja de Jurerê Internacional?

Lohn – Ela representa um divisor de águas para nós. Segue o perfil do Imperatriz Gourmet do Beiramar Shopping, mas é voltada para todas as faixas de renda.Tem conceito verde. Usa iluminação natural, lâmpadas 100% LED com controle eletrônico, água de chuva para sanitários, os vidros são autolimpantes, os carrinhos são de garrafa PET e a refrigeração é com CO2 e glicol, que não prejudicam o ambiente. Também planejamos uma horta na cobertura, que será terceirizada.

O conceito é de minishopping?

Lohn – Sim. São 17 mil metros quadrados de área construída, 2,3 mil metros de área de vendas e 22 lojas anexas. É uma unidade própria (na esquina das avenidas Maurício Sirotsky Sobrinho e dos Dourados) que substitui a que fica perto do Open Shopping. No mix teremos O Boticário, a farmácia Preço Popular, lavanderia, pet shop, praça de alimentação com restaurantes, cafés e sushi. A loja terá área de vinhos e produtos eletrônicos.

E o supermercado do Estreito?

Lohn – Terá 22 mil metros quadrados de área construída e 25 lojas de apoio.

Quanto o grupo está investindo?

Lohn – Ainda não finalizamos os números dos investimentos.

Como a empresa começou?

Lohn – Ela foi fundada pelos meus pais e meus dois irmãos mais velhos, Tiago e Carlos, em agosto de 1974. Fez 39 anos. Era um minimercado de cem metros quadrados, mas meu pai (já falecido), pensando no crescimento futuro, denominou supermercado. O nome Imperatriz é em homenagem à cidade. Meus pais sempre procuraram compor equipes competentes, oferecer os melhores produtos e atendimento. Dos 11 irmãos, seis decidiram continuar sócios da empresa nos anos de 1990 eu, Tiago, Vidal, Júlio, José Renato e Marcos. Nossas lojas estão em Santo Amaro, Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú e Rio do Sul.

O que representa a loja mais requintada da rede no Beiramar?

Lohn – O Imperatriz Gourmet é um conceito novo. Por meio dele incluimos cerca de mil produtos no nosso mix.

Quanto a rede vai crescer este ano?

Lohn – Vamos crescer na média do setor (cerca de 5% real). O PIB do Brasil registra expansão abaixo da desejada, mas o setor é um dos últimos a sentir.

LohnDom2Vida de executivo
Graduado em Administração de Supermercados pela Univali e pai de dois filhos, João Batista é o sócio que mais representa o grupo em entidades empresariais. Presidiu a Associação Catarinense de Supermercados e, agora, está à frente da CDL da Capital. Nas horas de lazer gosta de motonáutica. Anda de jet nas baías de Florianópolis.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Marilia Lopes Leal diz: 14 de setembro de 2014

    Adorei a foto do meu ex-chefe equilibrando-se na motonáutica.
    Que bom revê-lo mais uma vez, embora não seja pessoalmente, mas mesmo assim sempre acompanho nos sites as tuas inovações de empreendedorismo. Fico feliz por tal sucesso almejado, pois como ex-funcionária sei da luta do Sr seu pai.
    Quando retornar a Santa Catarina, irei parabenizá-lo pessoalmente.
    Um grande abraço.
    Marília Leal

Envie seu Comentário